Publicidade

Óculos inteligente da Apple terá grande foco em IA; entenda

Por  | 

Compartilhe:
Mr. Mikla/Shutterstock
Mr. Mikla/Shutterstock
Tudo sobre Apple

A Apple está fazendo grande progresso no desenvolvimento dos seus óculos inteligentes, de acordo com o jornalista Mark Gurman. O dispositivo de codinome N50 estaria recebendo uma IA refinada, visando entregar recursos avançados para competir diretamente com o Ray-Ban da Meta.

Segundo Gurman, a Apple está mirando em um produto que ofereça uma interface de realidade aumentada semelhante à vista no Vision Pro (com um design mais próximo de um par de óculos tradicional). Esse objetivo ainda está longe de ser alcançado, então a fabricante norte-americana está priorizando um dispositivo focado em IA para sua estreia na categoria.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

O Ray-Ban da Meta tem sido citado como a principal inspiração da empresa. O modelo da Apple tende a ser semelhante em termos de recursos, oferecendo um design leve, microfones e alto-falantes integrados, câmera e mais – além da inteligência artificial.

A previsão de lançamento dos óculos da Apple seria para 2027. Por se tratar de um produto ainda em desenvolvimento, não há nenhuma previsão de preço. Levando em consideração as novas taxas impostas pelo presidente Donald Trump, os analistas acreditam que o produto passará facilmente dos US$ 1.000.

Problemas de privacidade

Os óculos inteligentes tem sido a grande aposta das big techs a médio e longo prazo, mas vem gerando algumas preocupações em termos de privacidade. Em tese, os dispositivos permitiriam aos usuários gravarem áudio e vídeo de tudo que está dentro do seu campo de visão – o que acaba abrindo espaço para muitas polêmicas e infrações.

A Apple ainda não se pronunciou a respeito do assunto, mas certamente vai precisar abordar a questão com cautela e transparência.

Leia mais no Canaltech:

Conheça a Jovi, nova marca de celulares do mercado brasileiro

Continua após a publicidade

Fonte: Bloomberg

Seu resumo inteligente do mundo tech!Assine a newsletter do Canaltech e receba notícias e reviews sobre tecnologia em primeira mão.
*E-mail
*