Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Referência a novo Mac Mini aparece em código do Studio Display

Por| Editado por Wallace Moté | 12 de Abril de 2022 às 10h10

Link copiado!

Jon Prosser/Ian Zelbo
Jon Prosser/Ian Zelbo
Tudo sobre Apple

Um novo Mac Mini pode estar próximo de ser anunciado pela Apple. Isso é o que rumores indicam, depois de um número de modelo encontrado no firmware do monitor Studio Display fazer referência a um Mac Mini desconhecido.

A Apple anunciou recentemente o Mac Studio, seu mais novo computador de mesa. O dispositivo ficou conhecido por muitas pessoas como "Mac Mini Pro", por conta das suas fortes semelhanças com o Mac Mini comum, mas sendo claramente muito mais forte. Para um novo Mac Mini, os boatos citam uma reformulação visual, junto ainda de uma possível atualização de hardware.

Continua após a publicidade

Agora, Steve Troughton-Smith, desenvolvedor de apps para as plataformas da Apple, conseguiu ter acesso a um novo firmware do monitor mais recente da marca, Studio Display, onde achou referências a um "Macmini10,1". Esse dispositivo seria a nova geração do Mac Mini, que deve chegar com melhorias de processador. Os boatos dizem que ele pode ser revelado com o M1 Pro ou como um modelo estreante do Apple M2, segunda geração de chips da gigante de Cupertino.

Rumores falam que o chip M2 mais simples deve ser baseado no processador A15 Bionic da Apple, presente nos iPhone 13 e iPhone 13 Pro. Ele teria a mesma CPU com oito núcleos do atual modelo, mas traria uma GPU aprimorada, com 10 núcleos em vez de oito.

Alguns levantam a suspeita de que ele será anunciado ainda neste ano. Por mais que existam chances de ele dar as caras na WWDC no começo de junho, trata-se de algo improvável. Afinal, a própria Apple já confirmou que ainda deve lançar um novo Mac com chip da série M1, o Mac Pro.

Fonte: Twitter