Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Nreal muda nome para Xreal e mostra novos produtos de realidade aumentada

Por| Editado por Wallace Moté | 25 de Maio de 2023 às 12h04

Link copiado!

Divulgação/Nreal
Divulgação/Nreal

A Nreal, marca conhecida pelos seus dispositivos de realidade aumentada (AR), acaba de apresentar uma nova identidade sob o nome de Xreal. Além disso, a empresa mostrou dois novos produtos: o Spatial Display e o Beam.

O primeiro dispositivo pode ser considerado como uma evolução do já conhecido Nreal Air, o principal óculos AR da marca. Com a nova geração, é possível obter imagens em uma tela virtual de até 201 polegadas em uma solução que pode substituir TVs ou monitores, por exemplo.

Continua após a publicidade

O Spatial Display traz acompanhamento dos movimentos da cabeça com três graus de liberdade (3 DoF), que ajuda a manter a tela projetada em uma posição parada. Isso pode ser especialmente útil quando o usuário consome conteúdos por períodos mais longos, como na hora de assistir um filme, por exemplo.

Contudo, o produto também pode ser útil durante caminhadas e outras movimentações mais intensas, por meio do recurso “Smooth Follow”. Com ele, a estabilização é voltada para compensar movimentos pequenos e abruptos, mais ou menos como um sistema de estabilização óptica de imagem (OIS) de câmeras.

Além disso, o chamado “Sideview” leva a imagem projetada para a periferia do campo de visão do usuário, quase como um modo de Picture-in-Picture (PiP). Portanto, ele reduz as distrações durante passeios na rua ou outros momentos em que é necessário prestar atenção no que acontece em volta.

Xreal Beam promete trazer AR para qualquer conteúdo

Continua após a publicidade

Em geral, o Nreal Air funcionava apenas com as plataformas compatíveis com o aplicativo Nebula, oferecido pela própria marca para dispositivos móveis que rodam o Android ou iOS. Porém, o Beam promete expandir essa compatibilidade, por meio de um dongle que funciona com ou sem fio.

Basicamente, qualquer dispositivo compatível com a interface USB-C pode ser conectado ao Beam com cabo. Isso inclui os modelos mais modernos de smartphones, além de consoles portáteis, entre outros itens.

O gadget tem uma bateria capaz de entregar autonomia de quatro horas, suficientes para consumo de diversos conteúdos sem dores de cabeça. Contudo, uma segunda entrada USB-C permite que ele seja usado enquanto carrega, permitindo que o usuário aproveite os conteúdos AR por quanto tempo quiser.

Continua após a publicidade

A princípio, o produto é voltado para uso em computadores, com a chegada do software Nebula para o Windows. Será possível espelhar a tela ou consumir conteúdo de plataformas como o YouTube e TikTok, inclusive com suporte para áudio espacial com DTS:X Ultra quando compatível.

Porém, no futuro a marca planeja trazer suporte DRM para os seus produtos, o que deve permitir o streaming de conteúdos do Netflix e outros serviços semelhantes.

Além de anunciar seus novos produtos, a Xreal ainda anunciou uma atualização que permitirá taxas de atualização a 90 Hz em unidades já existentes do Air. A novidade chegará para o modo de espelhamento, assim como o 3 DoF.

Continua após a publicidade

A empresa ainda não revelou informações de preço e disponibilidade dos novos produtos, indicando que eles entrarão em pré-venda “em breve”. Por enquanto, é possível apenas indicar um endereço de email no site oficial para receber as novidades no futuro.