Huawei Band 9 chega com monitoramento de sono aprimorado e 14 dias de bateria
Por Vinícius Moschen • Editado por Wallace Moté |
A Huawei acaba de atualizar a sua linha de pulseiras inteligentes com o modelo Band 9. O produto traz alterações tímidas em relação à Huawei Band 8, e mantém o conjunto de recursos voltados para saúde e bem-estar.
- Xiaomi Mi Band 9 surge em certificação e pode estrear com versão "Pro"
- Review Xiaomi Smart Band 8 Active | Uma Mi Band 8 com tela maior
Uma das principais novidades é a chegada da tecnologia TruSleep 4.0, que ganhou aprimoramentos em relação ao monitoramento de sono visto na geração anterior. O conjunto de soluções promete entregar informações mais precisas em aspectos como eficiência do sono, e tempo necessário para dormir.
No mais, a pulseira mantém grande parte das especificações do produto anterior. Isso inclui o suporte para acompanhamento de mais de 100 atividades esportivas, com mapeamento de sinais vitais aprimorado pelo TruSeen 5.5, e exibição dos dados por meio de “anéis de atividade”.
A Huawei também divulgou que a pulseira tem “melhores dados para natação”, ainda que não se saiba exatamente o que isso significa. Um dos pontos que ajudam nisso é a resistência contra água a uma profundidade de até 50 metros (5 ATM), assim como seu antecessor.
Sua tela permanece com dimensões de 1,47 polegada, tecnologia AMOLED e formato retangular. A pulseira virá com opções vibrantes de cores no bracelete, que incluem o amarelo, rosa, azul e mais.
De acordo com o que afirmou a Huawei, a Band 9 traz uma duração de bateria máxima de 14 dias — portanto, nada muito diferente do que é visto na Band 8. Contudo, em uso típico esse tempo cai para nove dias.
A bateria foi justamente um dos aspectos que recebeu comentários positivos quando a Huawei Band 8 passou pela análise do Canaltech. Por outro lado, o excesso de mostradores pagos foi apontado como um ponto a ser melhorado.
Informações sobre preço e disponibilidade da Huawei Band 9 ainda não foram oficializados pela marca, mas o produto será vendido em diversos países além da China.