Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Próximo Apple Watch Ultra pode ter tela Micro LED de 2,1 polegadas

Por| Editado por Wallace Moté | 09 de Janeiro de 2023 às 14h31

Link copiado!

Divulgação/Apple
Divulgação/Apple
Tudo sobre Apple

Após ter lançado o Apple Watch Ultra no ano passado, a Apple já estaria planejando uma nova versão do smartwatch. De acordo com o analista Jeff Pu, o sucessor pode chegar em 2024, com mudanças significativas no display para se manter em destaque frente a rivais.

Pu apontou que a tela poderá trazer tecnologia Micro LED, geralmente mais relacionada com TVs de alto padrão. Com a nova solução, o display poderá oferecer brilho máximo mais alto em comparação com o modelo atual, que usa o OLED.

Continua após a publicidade

O Apple Watch Ultra possui 2.000 nits de brilho máximo, de acordo com as especificações oficiais fornecidas pela marca. Isso é suficiente para uso em ambientes internos e externos, sem grandes dificuldades para a visão.

Além disso, esta tela deve ter um aumento de dimensões para 2,1 polegadas. Para efeito de comparação, o Apple Watch Ultra atual tem 1,92 polegada, em uma construção de 49 mm.

Como ainda falta bastante tempo até o lançamento do relógio, suas outras características ainda são desconhecidas. Porém, é provável que ele mantenha seu caráter de dispositivo resistente, com construção reforçada em titânio.

Continua após a publicidade

A geração atual foi apresentada com certificação militar MIL-STD 810H, que garante a resistência contra temperaturas extremas, choques físicos e diversas outras condições críticas. O smartwatch ainda traz resistência IP6X, e pode ser mergulhado a até 100 metros de profundidade. Ele ainda é um dos poucos na categoria de relógios inteligentes a trazer certificação EN13319, geralmente usada em computadores e equipamentos de mergulho.

Ele ainda traz outros recursos como o suporte para SOS Emergência, caso o usuário se perca em uma trilha ou situação parecida. Há ainda um som de alerta que pode ser ativado por meio de botão na lateral.

AirPods Lite também estão nos planos

Continua após a publicidade

Além do novo Apple Watch Ultra, a Maçã pode anunciar no futuro os AirPods Lite — nome ainda considerado provisório. Ele seria uma opção mais acessível em comparação com os fones de ouvido oferecidos atualmente pela marca, mas outros detalhes do dispositivo ainda não foram confirmados.

Atualmente, os AirPods de segunda geração aparecem como a opção mais barata da Apple, por R$ 1.399 na loja brasileira. Eles têm total integração com dispositivos que rodam iOS, e sua bateria dura cinco horas seguidas de reprodução de conteúdos.

Por enquanto, não é possível apontar datas exatas para o lançamento dos dois produtos. Além disso, os planos da Apple permanecem sujeitos a alterações ao longo dos próximos meses.

Fonte: GSMArena