Publicidade

Gucci lança anel inteligente de ouro com detecção de dados corporais

Por  • Editado por Wallace Moté | 

Compartilhe:
Divulgação/Gucci
Divulgação/Gucci

A Gucci, conhecida marca de vestuário e acessórios de luxo, acaba de apresentar uma nova opção de dispositivo vestível inteligente. Trata-se de um anel desenvolvido pela Oura, que é capaz de realizar funções semelhantes às de smartbands, como detecção de dados corporais e monitoramento de exercícios físicos.

Entretanto, é a construção do anel que chama mais atenção. Sua estrutura é feita de titânio, com diversos detalhes em ouro 18 quilates e o logo da Gucci estampado na lateral — no total, seu peso é de apenas quatro gramas.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

As funções do anel são as mesmas do modelo Oura Ring Generation 3, que já era oferecido pela empresa anteriormente. É possível realizar medições de batimentos cardíacos, níveis de oxigênio no sangue, qualidade de sono e acompanhar períodos menstruais.

De acordo com o que informa a Oura, o posicionamento do anel nos dedos faz com que os sensores fiquem mais próximos das artérias — são dez sensores no total, em que sete medem a temperatura corporal e outros três funcionam com luz LED. Por isso, ele apresenta níveis de precisão mais altos em comparação com os relógios inteligentes, por exemplo.

O anel não tem um display, mas todas as informações geradas podem ser vistas por meio de aplicativo para smartphone. Sua construção ainda traz resistência contra água a uma profundidade de até 100 metros (10 ATM), o que também é mais avançado do que grande parte dos relógios inteligentes.

O produto funciona por meio de uma bateria interna, que oferece autonomia para quatro a sete dias, dependendo dos recursos utilizados. Há suporte para recarga sem fio, com uma base que também traz a identidade visual da Gucci.

O consumidor que realizar a compra do anel ainda ganhará uma assinatura vitalícia do Oura Ring, serviço que dá acesso total ao aplicativo, e ainda traz conteúdos educativos em áudio. Normalmente, a mensalidade custa 6 euros — ou seja, cerca de 30 reais em conversão direta.

Preço e disponibilidade

Por se tratar de um artigo de luxo, ele traz um preço bastante salgado. O modelo com a marca da Gucci custa 950 euros (~R$ 4.861), enquanto a versão padrão do anel tem o preço sugerido de 314 euros (~R$ 1.606).

Continua após a publicidade

Fonte: Gucci, via HDBlog