Realme GT Neo 3 ganha edição especial de Naruto

Realme GT Neo 3 ganha edição especial de Naruto

Por Renan da Silva Dores | Editado por Wallace Moté | 26 de Maio de 2022 às 08h42
Divulgação/Realme

Em apresentação realizada na China nesta madrugada, a Realme revelou entre diversas outras novidades o Realme GT Neo 3 Naruto Edition. Como o nome sugere, trata-se de uma edição especial do topo de linha básico da marca tematizado com o popular ninja de Konoha. Além de um visual que remete ao personagem, o aparelho é acompanhado de inúmeros itens personalizados, temas e sons baseados na obra e uma caixa especial em formato de pergaminho.

Realme GT Neo 3 ganha edição especial de Naruto

Anunciado em março deste ano, o Realme GT Neo 3 chegou com a proposta de oferecer alta potência por preços mais acessíveis, contando com chipset MediaTek Dimensity 8100 5G, que já se mostrou poderoso e estável em testes de uso real, 12 GB de RAM, 256 GB de armazenamento, tela AMOLED de 6,7 polegadas Full HD+ com taxa de 120 Hz e HDR10+, som estéreo com Dolby Atmos, leitor de digitais sob o display e câmera tripla de 50 MP.

Entre as especificações robustas, o que mais se destacou foi o carregamento rápido de 150 W, prometendo assim recuperar 50% de carga em apenas 5 minutos — o modelo foi o primeiro celular do mercado a atingir tamanha potência de recarga. Fecha o pacote o sistema operacional Android 12, rodando sob a interface Realme UI 3.0.

O Realme GT Neo 3 Naruto Edition traz caixa, documentação e acessórios customizados, além de um visual baseado na roupa e na bandana do ninja de Konoha (Imagem: Reprodução/Ice Universe)

Para a edição especial de Naruto, a Realme trouxe mudanças marcantes no visual do telefone e do pacote, e incluiu uma série de itens tematizados. A experiência começa pela caixa, em formato de pergaminho — a embalagem deve "ser desenrolada" para se ter acesso ao aparelho e acessórios. O dispositivo em si traz o design padrão, mas utiliza as cores preto e laranja do uniforme do ninja em sua fase Shippuden, com o símbolo do clã Uzumaki no centro.

A região das câmeras simula a placa de metal das bandanas, trazendo o logo da Vila da Folha e os logos da Realme e de Naruto logo abaixo. O software conta com papéis de parede, sons, animação de recarga e outros itens de personalização baseados no anime, enquanto o carregador de 150 W e o cabo USB-C também adotam os tons de preto e laranja.

Compradores do modelo especial recebem ainda cases tematizadas, ferramenta de ejeção da gaveta SIM no formato do símbolo da Vila da Folha e uma bateria externa de 10.000 mAh também customizado com o personagem.

Preço e disponibilidade

O Realme GT Neo 3 Naruto Edition chega à China na próxima terça-feira (31) com preço sugerido de 2.799 yuan, ou algo em torno de R$ 2.010, em conversão direta e sem impostos.

Ainda não se sabe se a edição especial será lançada em outros mercados, mas um teaser divulgado pela conta global da marca sugere que a versão pode ser lançada mundialmente. Em uma "manchete da Realme Global", a mensagem "Ninguém pode se recusar a pegá-lo" em inglês foi divulgada — as letras NARUTO são destacadas, em possível referência à versão tematizada. Possíveis datas não foram anunciadas, no entanto.

Realme GT Neo 3: ficha técnica

  • Tela: AMOLED de 6,7 polegadas, resolução Full HD+ de 2412 x 1080 pixels, proporção 20:9, taxa de atualização de 120 Hz, amostragem de toque de 1.000 Hz, profundidade de cor de 10-bit, HDR10+, Gorilla Glass 5
  • Chipset: MediaTek Dimensity 8100
  • Memória RAM: 6 GB (modelo padrão), 8 GB ou 12 GB LPDDR5
  • Armazenamento interno: 128GB ou 256 GB UFS 3.1
  • Câmera traseira: 50 MP (Principal, f/1.9, OIS) + 8 MP (Ultrawide, f/2.3, 119°) + 2 MP (Macro, f/2.4)
  • Câmera frontal: 16 MP (f/2.5)
  • Dimensões: 163,3 x 75,6 x 8,2 mm
  • Peso: 188 g
  • Bateria: 5.000 mAh com carregamento rápido de 80 W (modelo padrão), 4.500 mAh com carregamento rápido de 150 W (modelo UltraDart)
  • Extras: 5G, Wi-Fi, Bluetooth, NFC, leitor de digitais sob o display com leitura de batimentos cardíacos, áudio estéreo com Dolby Atmos, motor de vibração no eixo X
  • Cores: preto, Le Mans (azul) e Silverstone (branco)
  • Sistema operacional: Android 12, sob a Realme UI 3.0

Fonte: GSMArena, Ice Universe

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.