Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Garmin lança Vivosmart 5 com tela maior e bateria para uma semana de uso

Por| Editado por Wallace Moté | 20 de Abril de 2022 às 11h40

Link copiado!

Divulgação/Garmin
Divulgação/Garmin

Mesmo que os relógios inteligentes costumem trazer funções mais sofisticadas e complexas, as pulseiras inteligentes também possuem seu grande apelo por conta de seu preço mais baixo e maior duração de bateria. É o caso da Vivosmart 5 apresentada hoje (20) pela Garmin, que teve melhorias no display e serviços de localização, entre outros aspectos.

O produto mantém um aspecto visual relativamente semelhante ao seu antecessor, mas a sua tela ganhou uma área 66% maior, de acordo com o que informa a marca. Ainda foi adicionado o suporte para touchscreen, mas o pequeno botão físico na parte inferior do painel permanece presente.

Continua após a publicidade

A Vivosmart 5 tem diversos recursos voltados para saúde e bem-estar, já que seu foco principal está no monitoramento de dados corporais como quantidade de passos, calorias gastas e qualidade de sono, entre outros.

Há também algumas funções mais avançadas, como o acompanhamento dos batimentos cardíacos 24 horas por dia — o produto faz aferições múltiplas vezes por segundo, com resultados mais precisos e alertas caso alguma irregularidade seja detectada. Ademais, é possível monitorar níveis de estresse, energia e ritmo de respiração.

Esportistas ainda podem visualizar dados obtidos durante a prática de diferentes modalidades, como caminhadas, ciclismo e yoga. Mesmo que não tenha GPS integrado, a pulseira ganhou suporte para localização por pareamento com smartphone, em que é possível configurar rotas personalizadas.

Continua após a publicidade

Vários recursos podem ser ajustados com mais detalhes por meio de aplicativo disponível para Android e iOS, em que modos extras também podem ser conferidos — entre eles, está o monitoramento de ciclos menstruais e níveis de hidratação, por exemplo.

Segundo informações da Garmin, a Vivosmart 5 tem uma bateria para uso contínuo de até sete dias, dependendo das funções ativadas. A Garmin também informou que a pulseira pode ser usada durante o banho ou mergulhos em piscinas, mas não informou o nível de resistência contra água.

Preço e disponibilidade

O Garmin Vivosmart 5 já pode ser encontrado na loja oficial da marca no mercado internacional, com pulseiras intercambiáveis nas cores preto, branco ou "Cool Mint" (verde). Seu preço é de 150 dólares, que se convertem em cerca de R$ 700 sem a adição de impostos nacionais.

Continua após a publicidade

Fonte: Andorid Authority