Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Casio atualiza relógio GA-2100 com Bluetooth e carregamento por luz solar

Por| Editado por Wallace Moté | 14 de Abril de 2022 às 10h45

Link copiado!

Divulgação/Casio
Divulgação/Casio

A Casio, uma das fabricantes de relógios mais conhecidas do planeta, acaba de lançar uma nova versão para o popular relógio GA-2100. Agora, o produto também traz suporte integrado para pareamento Bluetooth com celulares e outros dispositivos móveis, e carregamento por luz solar para estar sempre pronto para uso.

Mesmo que não tenha ganhado funcionalidades comparáveis aos smartwatches mais conhecidos do mercado, o Bluetooth permite a realização de algumas tarefas mais simples junto ao aplicativo Casio Watches, disponível para Android e iOS.

Continua após a publicidade

De acordo com o que foi informado pela marca, é possível manter os ajustes de horário sempre corretos, configurar despertadores, adicionar locais para visualização de horários em outros fusos e até mesmo ativar alarmes caso o smartphone seja perdido.

A adição de um módulo Bluetooth exige um maior consumo de energia, mas a Casio resolveu este problema ao também implementar suporte para carregamento via luz solar. A empresa afirma que a bateria interna do relógio pode durar por meses, mesmo no escuro completo — portanto, o usuário não deverá se preocupar com este aspecto caso faça um uso normal do relógio.

Mesmo com os novos recursos e componentes, o relógio permanece com uma construção igual a que já era conhecida. Com um painel octogonal de 48,5mm, tela circular e estruturas em fibra de carbono, o produto pesa apenas 52 gramas no total.

Continua após a publicidade

Ele ainda traz resistência contra água a uma profundidade de até 200 metros, e as opções de cores remetem a relógios antigos da série G-Shock DW-5600 datada dos anos 80. É possível comprar o dispositivo em preto/preto, preto/cinza, amarelo, verde e azul.

Preço e disponibilidade

O produto já teve seu preço sugerido divulgado para o Reino Unido, onde ele será vendido a partir do dia 2 de maio por 130 libras esterlinas (cerca de R$ 800 em conversão direta) — exceto para o modelo amarelo, que sairá por 140 libras (~R$ 862).

Fonte: DigitalTrends