Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Realme Band 2, que Redmi Smart Band Pro é essa? [Análise/Review] e [Comparativo]

Por Adriano Ponte Abreu | 07 de Abril de 2022 às 16h44

Link copiado!

Realme Band 2, que Redmi Smart Band Pro é essa? [Análise/Review] e [Comparativo]
Realme Band 2

Entre as novidades da Realme Band 2 estão um novo sensor de níveis de oxigênio no sangue (SpO2), tela maior e suporte para monitoramento de mais atividades esportivas.
O núcleo da smartband agora é um pouco mais largo do que a pulseira, com um display touchscreen de 1,4 polegada, resolução de 320 x 167 pixels e brilho máximo de 500 nits. A marca oferece mais de 50 opções de faces para personalizar a tela principal, além da possibilidade de upload de qualquer foto via smartphone.

A Realme decidiu adicionar o monitoramento de uma grande quantidade de atividades, já que a nova geração passa para um total de 90 esportes — o modelo antecessor disponibilizava apenas nove. Porém, somente 14 exercícios estão disponíveis no lançamento, e todos os outros serão adicionados ao longo dos próximos meses via atualizações.

Outros recursos de saúde da Realme Band 2 incluem o acompanhamento de estresse, qualidade de sono, contador de passos, lembretes para ingestão de líquidos e avisos contra sedentarismo. Já o sensor de batimentos cardíacos é contínuo, e alerta o usuário caso algo esteja fora do padrão. Porém, assim como acontece em todos os dispositivos desse tipo, as funções de bem-estar não possuem uma precisão de dados comparável com equipamentos profissionais, e não substituem visitas ao médico.

Além disso, o acessório é capaz de receber notiicações e interagir com elas, dependendo do aplicativo. Os controles de música estão presentes, assim como comandos de captura de câmera, serviço de previsão do tempo, despertador e outros recursos. Existem funções exclusivas para produtos de casa inteligente com a marca da Realme ou associadas — ou seja, é possível controlar luzes, alto-falantes e outros dispositivos diretamente com a pulseira, sem a necessidade de mexer no smartphone.