Galaxy Watch chega com três modelos e bateria melhorada

Por Wagner Wakka | 09 de Agosto de 2018 às 14h26
photo_camera Captura/Youtube
TUDO SOBRE

Samsung

A Samsung apresentou em evento na tarde de quinta (9) o Galaxy Watch, a sua linha rebatizada de smartwatches antes chamada Gear. A empresa confirmou aqui também a maioria dos rumores sobre o wearable.

A primeira confirmação são os três modelos disponíveis: o dourado/rosa e o preto, ambos em tamanho de 42 milímetros, sendo que há uma versão maior prateada de 46 milímetros. Ainda, é possível escolher entre pulseiras nas cores preta, cinza, vermelha, amarela, roxa, bege e marrom, sendo que ele é compatível com pulseiras de outras marcas.

Em formato circular, o Watch tem atualmente 60 mil opções de telas, sendo em design digital ou analógico possíveis de se escolher.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Aaprelho chega em três modelos, sendo a versão prateada maior (Foto: Captura/Youtube)

Em termos de resistência, o produto tem uma tela em AMOLED reforçada com Gorilla Glass para segurar arranhões e pancadas do dia a dia. A novidade é a resistência a água, sendo que é possível mergulhar até 5 metros sem problemas com o aparelho. A tela de 1,3 polegadas na versão maior e a de 1,2 polegada na menor oferece uma resolução de 360x360.

A proposta do Galaxy Watch, assim como seu irmão Note 9 anunciado no mesmo evento, é ter uma bateria parruda. Aqui, são duas opções também: a versão de 46 mm traz 472 mAh, sendo que a de 42 mm chega com 270 mAh. Uma diferença que pode contar mais que o tamanho do visor. Entretanto, a empresa garante que ambas versões podem durar “por dias”.

Empresa oferece layouts diferentes para o device (Foto: Captura/Youtube)

Dessa vez, o aparelho também vem com opção de internet móvel, sendo que ambos modelos podem contar com conexão independente. Junto disso, eles trazem uma capacidade interna de 4GB para registro de dados, mensagens e notificações.

O Watch chega com um chipset Exynos 9110 dual-core com 1.15GHz, mostrando que o produto é um novo topo da linha. A versão normal carrega 768 MB de memória RAM, sendo que o modelo com 4G abraça ainda 1,5 GB de RAM.

Conforto

A empresa também entrou no clima de melhorar a forma como as pessoas usam seus devices. Assim, o Watch pode monitorar batimentos e apresentar uma sugestão de como ajudar a diminuir seu stress. Ainda, o produto oferece exercícios em um sistema de treinos da própria Samsung. Por fim, o dispositivo também chega com aplicativo de sono, para monitoramento de como você está dormindo.

Até o momento, a empresa ainda não informou preço do produto, o qual estará disponível nos EUA a partir de 24 de agosto de 2018 e em outros mercados selecionados a partir de 14 de setembro de 2018.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.