Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Galaxy Fit 3 pode ser lançada em breve com novos recursos de saúde

Por| Editado por Wallace Moté | 13 de Junho de 2022 às 14h05

Link copiado!

Ivo Meneghel Jr/ Canaltech
Ivo Meneghel Jr/ Canaltech
Galaxy Fit 3

Os próximos meses deverão ser bastante agitados para a Samsung em termos de dispositivos vestíveis. Além da aguardada linha Galaxy Watch 5 de smartwatches, a empresa também pode trazer uma nova geração para a pulseira Galaxy Fit, buscando oferecer uma opção mais acessível para quem quer apenas acompanhar atividades físicas e monitorar a saúde de forma mais básica.

Trata-se da Galaxy Fit 3, que viria para substituir a Galaxy Fit 2 lançada em setembro de 2020 — ou seja, já são quase dois anos sem uma atualização da linha. Entretanto, possíveis novos recursos desta geração da smartband ainda não são conhecidos.

Continua após a publicidade

De qualquer forma, o produto poderá trazer diversas melhorias em relação ao seu antecessor, que trouxe uma tela AMOLED de 1,1 polegada e formato retangular.

A bateria do produto entrega autonomia para 15 dias de uso típico, tempo que pode aumentar para 21 dias em modos de economia de energia.

Entre os recursos fitness da Galaxy Fit 2 está o suporte para monitoramento de cinco modalidades esportivas, com acompanhamento de dados como ritmo de batimentos cardíacos, calorias queimadas, tempo de atividade e mais.

Entretanto, a pulseira fica atrás de concorrentes por não oferecer medição de níveis de oxigênio no sangue (SpO2) e GPS integrado. Ambos os recursos começaram a ficar mais populares depois do lançamento da Galaxy Fit 2, e por isso uma nova versão será necessária.

Continua após a publicidade

No mais, ela ainda tem resistência IP68 contra água e poeira, e com isso pode ser levada para a piscina ou outros ambientes molhados. Seu pareamento com dispositivos móveis é feito por meio de Bluetooth 5.0, com suporte para aplicativo em celulares com Android ou iOS.

Galaxy Fit 3: preço e disponibilidade

A Samsung ainda não confirmou a existência do produto, e por isso não se sabe quando ele será apresentado de forma oficial. Entretanto, é possível que a smartband apareça entre os últimos meses deste ano e o início de 2023.

Continua após a publicidade

De acordo com os rumores mais recentes, a Galaxy Fit 3 não deverá ter grandes mudanças de preço em relação ao modelo anterior. Portanto, ela deverá custar em torno de 60 dólares, que se convertem em R$ 305 sem a adição de impostos extras — no Brasil, o produto chegou por R$ 379.

Fonte: Samsung Community, via GSMArena