Publicidade

CES 2023 | HTC anuncia novo headset de VR para brigar com Meta Quest Pro

Por| Editado por Wallace Moté | 07 de Janeiro de 2023 às 12h00

Link copiado!

HTC
HTC
Tudo sobre HTC

A HTC anunciou durante a CES 2023 um terceiro headset para a sua família Vive de produtos, com a chegada do Vive XR Elite. O modelo se soma aos Vive Flow e Vive Focus, e traz tela de resolução 4K, chip Snapdragon e mais.

O novo headset do tipo "standalone", que não necessita de outro dispositivo para funcionar, deve competir com os modelos da Meta, como o Quest 2 e Quest Pro. Ele pesa aproximadamente 625 gramas e oferece uma experiência de realidade mista, com câmeras coloridas e sensor de profundidade. Com esse peso, ele é um pouco mais pesado que o Meta Quest 2, com seus 503 gramas, e mais leve que o Quest Pro, de 722 gramas.

Continua após a publicidade

Ele traz duas telas de resolução 2K, uma para cada olho, com suporte para taxa de atualização de 90 Hz e um ângulo de visão de 110º. Ele é equipado com 12 GB de memória RAM e 120 GB de espaço para armazenamento interno, onde devem ser armazenados diversos conteúdos de mídia e jogos.

A respeito de performance, ele é equipado com um processador Qualcomm Snapdragon XR 2, mas os usuários também podem conectá-lo a um computador via conexão USB Tipo-C para ter acesso a jogos de realidade virtual de PC. Ele ainda tem Wi-Fi 6E, com a marca prometendo fazer transmissão de conteúdo de um smartphone Android diretamente para ele.

Segundo a HTC, o Vive XR Elite tem uma bateria de duração prevista de duas horas de uso, com suporte a carregamento rápido de 30 W via padrão Power Delivery, mas também é possível usá-lo conectado à energia para ser usado em um maior período de tempo.

Continua após a publicidade

Preço e disponibilidade

O HTC Vive XR Elite será vendido em um conjunto composto pelo próprio headset, dois controles sensíveis a movimento e uma bateria, pelo preço de 1.099 dólares, cerca de R$ 5.760 na conversão direta e sem os impostos nacionais. Ele está previsto para chegar a partir da segunda metade de fevereiro.

Fonte: IGN