Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple pode revelar lentes de contato com AR na próxima década, segundo analista

Por| Editado por Wallace Moté | 08 de Março de 2021 às 13h50

Link copiado!

iDrop News
iDrop News
Tudo sobre Apple

Os rumores de que a Apple está se preparando para entrar no ramo dos dispositivos de realidade virtual e aumentada já são antigos, mas a cada dia que passa eles ganham mais força. Rumores falam que a gigante pretende revelar óculos para AR (sigla para realidade aumentada, em inglês) e também um de realidade mista, que atualmente é conhecido como Apple Glass. Mas, novas informações aparecem falando que ela pode trazer mais um produto desse tipo para o mercado.

Segundo o analista Ming-Chi Kuo, um dos mais confiáveis quando se trata de informações antecipadas da Maçã, a empresa apresentará lentes de contato com realidade aumentada em 2030. Ele aponta que a ideia é que isso seja uma virada no mundo da tecnologia, saindo da chamada "computação visível" para a "computação invisível".

Supostamente, essas lentes de contato da Apple devem trazer uma experiência de realidade aumentada mais simples, com o usuário conseguindo ver informações básicas do dia a dia, sem precisar estar com um óculos ou um fone de ouvido para isso.

Continua após a publicidade

As lentes devem seguir o que aconteceu com o primeiro Apple Watch, de 2015, exigindo uma conexão direta com um iPhone ou outro produto da Apple, pois não devem contar com "capacidade de computação e armazenamento independentes", segundo Kuo.

Aparentemente, esse é apenas um dos planos que a Apple tem para o futuro, somando aos outros dispositivos já esperados, como os óculos de realidade mista que deve ser lançado em 2022 e o headset de realidade aumentada previsto para 2025.

Fonte: MacRumors