Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Adidas desiste de vez e não vai mais fabricar gadget vestível próprio

Por| 19 de Dezembro de 2017 às 16h53

Link copiado!

Adidas desiste de vez e não vai mais fabricar gadget vestível próprio
Adidas desiste de vez e não vai mais fabricar gadget vestível próprio

Enquanto a parceria da Adidas com a Fitbit, que fabrica gadgets vestíveis para o público fitness, continua firme e forte, a companhia esportiva anunciou que está desistindo de lançar um vestível próprio, abandonando o projeto que estava em desenvolvimento há alguns anos.

Segundo informações do Women's Wear Daily, a divisão Digital Sports da Adidas foi fechada, e seus 74 funcionários deverão ser realocados para outras áreas da companhia. Essa divisão era justamente responsável pelo desenvolvimento de softwares e hardwares que equipariam o dispositivo.

A Adidas já vinha fabricando vestíveis desde 2001, com um projeto lançado em 2013 para tentar entrar, de uma vez por todas, no universo dos relógios inteligentes para o público esportivo. A decisão para abandonar o projeto atual teria sido motivada pela mudança no direcionamento de recursos da empresa, que decidiu investir melhor na plataforma Runtastic, bem como no relançamento do app da Adidas para vestíveis de terceiros.

Ainda assim, a marca não deseja ficar de fora desse mercado, mesmo que não fabrique seus próprios gadgets. Em 2018, um smartwatch Ionic com a marca da empresa será lançado pela Fitbit, por exemplo, com a tentativa de bater de frente com o Apple Watch Nike+.

Continua após a publicidade

Fonte: ARSTechnica