Publicidade

Lista de presentes do Magalu participa de 1º casamento do metaverso

Por| Editado por Claudio Yuge | 24 de Março de 2022 às 17h20

Link copiado!

Magazine Luiza
Magazine Luiza
Tudo sobre Magazine Luiza

O Magazine Luiza colaborou com o primeiro casamento da América Latina no metaverso. A apresentadora e especialista em tecnologia, Rita Wu, casou-se com o consultor de inovação André Mertens em uma plataforma de realidade virtual no último sábado (19). O Magalu participou do evento com a plataforma Quero de Casamento, site de lista de presentes da companhia.

O evento aconteceu no Decentraland, um dos maiores portais do metaverso atual. O casamento foi desenvolvido em parceria com a Deboo, nova startup brasileira de serviços web 3.0, e reuniu amigos e convidados do casal de outros locais do mundo. Entusiastas do metaverso e curiosos digitais também puderam assistir à celebração.

“O Magalu está acostumado a ser pioneiro em novos ambientes e, quando surgiu essa possibilidade de estarmos presentes em um casamento no metaverso, não pensamos duas vezes. Ajudamos o casal a escolher itens tecnológicos, além de proporcionar uma experiência de navegação que segue as melhores práticas digitais”, afirma Pedro Aranha, gerente de novos negócios da rede varejista.

Continua após a publicidade

A cerimônia foi realizada pelo historiador Leandro Karnal, enquanto o vestido da noiva — originalmente criado no mundo físico pela estilista Fernanda Yamamoto — teve seu gêmeo digital vestindo seu avatar no metaverso. Ao contrário de um tradicional evento online, havia no metaverso aplicações de experiência real, como uma igreja gótica, um livro dos convidados e lista de presentes.

A lista era acessível a todos os convidados. Por meio do acesso via QR code, era possível encontrar fotos do casal, além de uma vitrine com itens à venda no Magalu. O casal ganhou presentes como cooktop, omeleteira, lâmpada smart led, fritadeira elétrica e cafeteira, entre outros.

O evento criou um NFT para registrar a certidão de casamento no blockchain e uma aliança digital em forma de donut que teve lastro real em diamantes reais. Em paralelo, uma coleção de 1.000 NFTs foi distribuída no site do evento, via carteira digital, além de uma série especial de NFTs para os padrinhos. Ao final, os avatares compareceram a uma festa com o DJ Patrick Torquato e encontraram ativações especiais de marcas parceiras.