'Gangnam Style', do Psy, atinge a marca de 1 bilhão de visualizações no YouTube

Por Redação | 21 de Dezembro de 2012 às 16h23
photo_camera Revista Alfa

O cantor sul-coreano Psy movimentou o mundo da música e dos videoclipes em 2012 com seu sucesso 'Gangnam Style'. O clipe fez - e ainda faz - tanto sucesso que acaba de atingir nesta sexta-feira (21) a marca de 1 bilhão de visualizações no YouTube.

O sucesso e elementos da dança presentes no clipe fizeram com que um grupo de seguidores do profeta apocalíptico Nostradamus afirmasse que o fim do mundo aconteceria assim que o vídeo atingisse a marca de um bilhão de visualizações. Os maias podem não ter previsto o apocalipse em 2012, mas muitas pessoas acreditam que ele deverá chegar antes do Natal deste ano.

Para ter uma ideia, o clipe de 'Gangnam Style' já é o vídeo mais assistido na internet de todos os tempos, tendo superado o hit do cantor teen Justin Bieber, 'Baby', em novembro. Desde então, o clipe de Bieber ganhou 10 milhões de novas visitas, enquanto o vídeo de Psy ganhou mais de 200 milhões de novas visualizações. Outra curiosidade acerca do hit é que o filme mais assistido de todos os tempos, Star Wars Episódio IV: Uma Nova Esperança, vendeu mais de 163 milhões de ingressos de cinema e o clipe musical do sul-coreano atingiu essa marca em apenas três semanas.

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.