'Gangnam Style' e a profecia de Nostradamus: clipe seria indício do fim do mundo

Por Redação | 13 de Dezembro de 2012 às 17h35

Membros da comunidade The Project Avalon Forum, um site que se descreve como o local "onde a ciência e a espiritualidade se encontram", criaram uma teoria bizarra que liga diretamente o cantor sul-coreano Psy e seu hit, Gangnam Style, ao fim do mundo. E eles não estão tirando onda com a qualidade da música...

Todos devem se lembrar das profecias apocalípticas de Nostradamus que ganharam o mundo. Pois bem, é em uma delas que um membro da comunidade se baseou para criar sua própria teoria do fim dos tempos. A tal profecia diz: "Da calma manhã, o fim virá quando o número de círculos do cavalo dançante chegar a 9”.

A teoria catastrófica do pessoal do The Project Avalon Forum diz que o nome do país de origem do cantor, a Coreia, quer dizer "Terra da Manhã Calma". O "cavalo dançante" de Nostradamus seria uma referência à famosa dança do clipe de Psy, que imita a cavalgada em um cavalo.

Assista Agora: Saiba quais são os 5 maiores problemas das empresas brasileiras e comece 2019 em uma realidade completamente diferente.

Gangnam Style

O vídeo de 'Gangnam Style' já possui 941.916.454 visualizações no YouTube, e, segundo os membros do fórum, os número nove descrito na previsão se refere à marca de um bilhão de views que deve ser atingida em breve (21 de dezembro, talvez?), afinal o número possui nove zeros.

Seria isso fruto de um ócio criativo ou alguém aí realmente acredita na previsão "Nostradamus vs. Gangnam Style"?

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.