'Gangnam Style' e a profecia de Nostradamus: clipe seria indício do fim do mundo

Por Redação | 13 de Dezembro de 2012 às 17h35

Membros da comunidade The Project Avalon Forum, um site que se descreve como o local "onde a ciência e a espiritualidade se encontram", criaram uma teoria bizarra que liga diretamente o cantor sul-coreano Psy e seu hit, Gangnam Style, ao fim do mundo. E eles não estão tirando onda com a qualidade da música...

Todos devem se lembrar das profecias apocalípticas de Nostradamus que ganharam o mundo. Pois bem, é em uma delas que um membro da comunidade se baseou para criar sua própria teoria do fim dos tempos. A tal profecia diz: "Da calma manhã, o fim virá quando o número de círculos do cavalo dançante chegar a 9”.

A teoria catastrófica do pessoal do The Project Avalon Forum diz que o nome do país de origem do cantor, a Coreia, quer dizer "Terra da Manhã Calma". O "cavalo dançante" de Nostradamus seria uma referência à famosa dança do clipe de Psy, que imita a cavalgada em um cavalo.

Gangnam Style

O vídeo de 'Gangnam Style' já possui 941.916.454 visualizações no YouTube, e, segundo os membros do fórum, os número nove descrito na previsão se refere à marca de um bilhão de views que deve ser atingida em breve (21 de dezembro, talvez?), afinal o número possui nove zeros.

Seria isso fruto de um ócio criativo ou alguém aí realmente acredita na previsão "Nostradamus vs. Gangnam Style"?

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.