5 Motivos 158 / 200 vídeos

5 motivos para você NÃO comprar o Galaxy Note 8

03:41 | Por Redação | 17 de Outubro de 2017
TUDO SOBRE

Galaxy Note 8

Com pouco tempo de mercado, o Note 8 já mostrou que tem muito para brilhar e que resolveu os problemas de bateria do Note 7. Infelizmente nem tudo dele é incrível e há pontos negativos que precisam ser considerados na hora da compra. Escolhemos cinco deles e listamos aqui, para que você pense duas vezes na hora de comprar o novo phablet da Samsung.

CARO DEMAIS

Este é o ponto que precisa ter destaque em qualquer "5 motivos": preço. O Note 8 é um aparelho bastante promissor, mas o valor de venda dele faz com que a escolha entre ele e um S8 fique difícil. As diferenças são pequenas entre os dois, não justificando a margem tão larga entre um e outro. Falando nisso…

DIFERENÇA ENTRE O NOTE 8 E O S8

Quando a linha Note foi lançada, pouco depois do Galaxy S2, o hardware ganhava alguns pontos extras. Esta diferença seguiu por alguns anos, com melhorias pontuais na linha Note, que ficava marcada como metade do caminho para o que seria lançado no próximo Galaxy S. O Galaxy Note 8 não seguiu esta linha, deixando de lado as melhorias e indo mais para a experiência de uso. O Note 8 tem o mesmo processador do S8, mesma velocidade, mesma placa gráfica e mesma quantidade de memória RAM da versão de 128 GB do S8.

SEM SOM ESTÉREO

O Note 8 vem com ótimo som, não há do que reclamar neste ponto, mas a reprodução dele é limitada em apenas um falante. Não há um segundo, como fazem outros concorrentes, como os iPhones 7, 8 e X, ou os Xperia mais recentes. Ou mesmo o Zenfone 4. Ter som estéreo dá maior envolvimento sonoro, melhora a experiência em jogos, música e até mesmo em vídeos.

BATERIA PODERIA SER MELHOR

Ok, entendemos que a Samsung está com receio de aumentar a bateria e acabar com o mesmo problema que teve na geração passada. Mas...bem que, como o Note 8 é maior que o S8+, a bateria poderia crescer proporcionalmente, certo? Infelizmente isso não acontece e a autonomia não é tão boa como poderia ser. É boa? É apenas aceitável. Não surpreende. Na verdade, como o Note 8 é um aparelho focado em consumo de mídia e escrita na tela, ela ficará ligada por mais tempo e, consequentemente, consumindo mais bateria. Meh…

LEITOR DE IMPRESSÕES DIGITAIS CONTINUA NO PIOR LOCAL

O Galaxy S8 foi lançado com uma escolha bem negativa para o leitor biométrico: ele foi para a traseira, do lado da lente. O Note 8 melhorou a sensação tátil por volta dele, o que ajuda na hora de reconhecer automaticamente se você está, ou não, com o dedo no local correto. Mesmo assim a posição é a pior possível. Seria tão mais prático se ele estivesse na lateral, como nos Xperia, ou mesmo na parte do meio da traseira, como todo o smartphone que coloca o leitor por lá. Ou então a Samsung poderia abandonar o botão, como fez a Apple no iPhone X, para ficar apenas com o leitor de íris. Né?

Bem, parece que o Note 8 errou em muita coisa, mas ele acertou bem mais do que errou. Para isso, fizemos um segundo vídeo, listando os cinco motivos para você comprar o Note 8 e deixar outros concorrentes de lado. É só clicar no link que está na descrição deste vídeo.

Gostou desse vídeo?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.