5 Motivos 157 / 206 vídeos

5 motivos para você COMPRAR o Galaxy Note 8

03:26 | Por Redação | 17 de Outubro de 2017

O Galaxy Note 8 é, de fato, o melhor smartphone Android que foi lançado em 2017. Ele vem com o melhor do S8 e adiciona uma lente extra, a S Pen e alguns truques no software para melhorar ainda mais a experiência. Estamos tão confiantes disso que escolhemos os cinco melhores motivos para que você leve o Note 8, quando passar em uma loja.

S PEN

Este é um dos melhores motivos para você nem olhar para outro smartphone. Não há caneta stylus com tamanha precisão e qualidade em outro aparelho de outra fabricante. Ela, nesta versão com o Note 8, tem proteção IP68, 4096 níveis de pressão que são entendidos e ponta de 0,7 milímetros. Utiliza circuito elétrico que tira proveito do carregamento wireless para nunca precisar de recarga. Entendeu?

DUAS CÂMERAS DE RESPEITO

O Galaxy Note 8 é o primeiro smartphone da Samsung que adota duas câmeras traseiras. O smartphone utiliza as duas lentes para aplicar zoom ótico de duas vezes, além de permitir o foco seletivo. Ele cria aquele efeito buquê que ficou famoso no modo retrato do iPhone 7 Plus, com o extra de poder alterar o foco mais tarde. Além disso, os dois sensores contam com estabilizador ótico, que ajuda muito na hora de filmar e caminhar ao mesmo tempo.

HARDWARE DE SOBRA

Se você busca o melhor hardware em um Android durante 2017, o Note 8 tem de sobra. Ele vem em opções de 64 GB, 128 GB e 256 GB de memória interna, 6 GB de memória RAM e o mesmo Exynos 8895 que já fez bonito no S8. Nada, absolutamente nada da Play Store trava ou engasga. Todos os jogos rodaram com os pés nas costas. Ele é tão potente, que o Google liberou o ARCore, sua plataforma de realidade aumentada, apenas para os Pixel e o S8, junto do Note 8.

LEITOR DE ÍRIS

O Note 8 veio com uma tecnologia de leitor de face que é bastante controversa, lançada no S8. Por outro lado, se você ainda quer impressionar os amigos ao ter o rosto reconhecido, mas não quer ter a falha de desbloquear o celular com uma foto sua, é só usar o leitor de íris. Ele resolve toda a falha que existe no reconhecimento facial e ainda funciona perfeitamente com quem usa óculos ou lente de contato. Funciona até mesmo em local sem luz alguma.

BATERIA SEGURA

O Galaxy Note 7 sofreu com o problema crônico da bateria. Muitas unidades simplesmente entraram em combustão, oferecendo risco de saúde aos usuários. A Samsung disse, muitas vezes, que mudou a forma de fabricação e de testes das baterias, resultando em melhorias para toda a indústria. Sim, deu certo. Até agora não há relatos de baterias defeituosas, mesmo com o Note 8 já disponível em vários países. Deu certo.

Claro que nem tudo que brilha é ouro, tanto que o Note 8 tem seus motivos para não ser considerado na hora da compra. Para isso, fizemos outro vídeo explicando cinco erros que a Samsung cometeu com este novo smartphone. É só clicar no link que está na descrição deste vídeo.

Gostou desse vídeo?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.