5 Motivos 140 / 160 vídeos

5 motivos para NÃO comprar o Moto E4 Plus

03:20 | 03 de Agosto de 2017

O Moto E4 Plus foi uma surpresa bastante grata para este ano, deixando claro que o smartphone não é mais aquele baratinho da Motorola. A série cresceu, evoluiu e trouxe alguns pontos negativos que são bem expressivos. 

Estes são os cinco motivos que não fazem o recente intermediário simples da Motorola, o Moto E4 Plus, um bom smartphone.

Que mãos pequenas você tem

Com um smartphone grande, vem o ponto negativo de sempre: a pegada sofre. Se você tem mãos pequenas, vai sofrer. Se tem mãos maiores, ainda assim ficará com o conforto comprometido. Além do tamanho grande, ele escorrega e gosta bastante de escorregar. Então, por sua segurança financeira, recomendamos fortemente uma capinha para aumentar o atrito.

Bateria não removível

Ok, eu sei que o Moto E4 Plus tem bateria gigantesca e que este é um ponto extremamente positivo, mas ela não ser removível diminui a vida útil do celular. Como toda bateria, com o tempo ela perde a capacidade de manter toda a energia que tinha quando nova. Se você pode tirar a bateria, pode colocar uma completamente nova e dar mais uns anos de uso, como se o smartphone fosse novo. Por isso, ele ganhou um ponto negativo.

Tela de apenas 720p

Novamente, sim, a qualidade de cores e detalhes da tela é boa, mas a resolução é baixa. Baixíssima quando quase todos os concorrentes já utilizam telas Full HD. A diferença é entre ver mais ruas no Google Maps ou Waze, quando comparado ao Moto E4 Plus. Ou então um site encaixar melhor no navegador. Apenas por comparação: o Moto G5 custa mais barato e tem tela melhor, de maior resolução, que o E4 Plus. Entendeu?

De vez em quando engasga

Se você utiliza o Moto E4 Plus apenas para redes sociais e navegação na web, com poucas abas abertas, ele vai agradar. Se você resolve que quer testar o jogo que acabou de ser lançado, mas não quer fechar a tela da conversa do Messenger, então prepare-se para engasgos. É esperado que um smartphone de entrada conte com menor capacidade de processamento, mas, novamente, ele custa mais do que gadgets mais potentes. Em sua faixa de preço era esperado que engasgos fossem raros. Não são.

Fotos noturnas sofrem

Por fim, mais um ponto em que seria aceitável se a faixa de preço não fosse alta. Seus concorrentes diretos lidam melhor com fotos noturnas, seja o Galaxy J5 Prime ou o Moto G5, ou mesmo o Zenfone 3 Max. Nenhum deles é incrível, mas o Moto E4 Plus fica como patinho feio da lista.

Claro que o Moto E4 Plus tem bons pontos positivos e que fazem dele um bom smartphone. Confira nosso outro vídeo com cinco motivos para escolher este, como seu próximo celular.