5 Motivos 160 / 207 vídeos

5 motivos para NÃO comprar o iPhone 8 Plus

03:45 | Por Redação | 19 de Outubro de 2017
Tudo sobre

O iPhone 8 Plus faz parte do lançamento da Apple para 2017, mas não é dos melhores. Perde para a versão 10, ou X. Sim, ele tem alguns acertos, mas os erros apertam o calo da Apple, e é por isso que temos esta lista com os cinco motivos para você não comprar. Bora lá.

BORDAS!

Estamos em 2017 e o iPhone 8 Plus mais lembra mais uma versão do iPhone 6 Plus, lançado em 2014. Três anos atrás. A parte da frente é a mais parecida, com quase que nada mudando. Atrás o que muda é o vidro, que agora toma o lugar do metal e também esconde melhor as frestas de plástico para as antenas, além de permitir o carregamento sem fios. Mas, visualmente, fica quase impossível olhar de frente e falar qual é o iPhone 6 Plus e qual é o iPhone 8 Plus.

CONTINUA COM CALOMBO

Novamente olhamos para o iPhone 6 Plus e seu calombo, que deixou parte da câmera para fora do corpo do aparelho. Passamos pelo iPhone 6S Plus, iPhone 7 Plus e nada mudou. Três gerações depois e o calombo está no mesmo lugar. Garantindo que a primeira coisa que toca uma superfície é a lente, dando um prato cheio para arranhões e riscos.

Sim, o smartphone ficou mais fino e o módulo de câmera precisa de espaço, mas...será tão impossível assim deixar o celular 1 milímetro mais grosso e voltar com a câmera pra dentro?

ENTRADA PARA FONES CONTINUA AUSENTE

Sim, você viu que falamos deste problema na geração passada. Ele é especialmente ruim, mesmo com algum adaptador que devolve ao iPhone a capacidade de escutar músicas com praticamente qualquer fone de ouvido que existe no planeta. É ruim para quem tem este dongle, que te obriga a escolher entre carregar a bateria ou ouvir música. É ruim por eliminar a capacidade de adicionar acessórios nesta porta, como alguns leitores de cartão de crédito.

É ruim, sempre será.

CORPO GRANDE DEMAIS

Ok, você pensa no Plus e já sabe que ele será maior. O problema é que ele é grande demais para o tamanho de tela que tem. Enorme para 5,5 polegadas. Quer ver o quão grande é? O iPhone X tem tela maior, com 5.8 polegadas e o corpo é menor do que o iPhone 8 Plus! Menos largo, menos alto e mais fino, mesmo com tela maior. Entendeu?

O iPhone 8 Plus é desnecessariamente grande.

PARECE DEFASADO

O iPhone 8 Plus com certeza é o melhor iPhone mais conservador que você pode encontrar, mas ser lançado junto do iPhone 10 é sacanagem. Ambos compartilham o mesmo hardware, mas a tela do iPhone X é melhor e maior, o reconhecimento facial está presente apenas no X e até o visual do X é mais avançado, aproveitando a ótima ideia de ter tela enorme em um corpo mais compacto.

Tudo isso deixa claro que o iPhone X é o melhor aparelho da Apple, deixando o iPhone 8 Plus como apenas “mais um iPhone, em mais um ano”.

Claro que este iPhone tem seus pontos positivos, e por isso fizemos outro vídeo com cinco motivos para você levar o dispositivo da Apple para casa.

Gostou desse vídeo?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.

Ofertas iPhone 8 Plus