5 Motivos 159 / 206 vídeos

5 motivos para COMPRAR o iPhone 8 Plus

03:43 | Por Redação | 19 de Outubro de 2017
Tudo sobre

O iPhone 8 Plus chegou, mudando algumas coisas do lado de fora e muito mais por dentro. Mesmo com o iPhone X quase aqui, este ainda pode ser o melhor iPhone por várias razões. Escolhemos cinco delas para você bater o martelo e levar o novo modelo para casa. Vem com a gente!

ESTUPIDAMENTE VELOZ

Não é de hoje que o desempenho de iPhones surpreende. O iPhone 8 Plus vai além e alguns benchmarks colocam o A11 Bionic, de seis núcleos, na frente de alguns Intel Core i5 que estão nos Macbooks Pro. Ele é capaz de rodar qualquer coisa ou jogo que está na App Store, mesmo com outros jogos abertos ao mesmo tempo. Ainda melhor: é capaz de rodar realidade aumentada com gráficos incríveis, sem qualquer queda de taxa de quadros por segundo.

É impressionante ver que esta tecnologia roda tão bem como o que vi no Projeto Tango, em smartphones com hardware apenas para isso, como o Zenfone AR. O iPhone 8 Plus faz tudo sozinho, sem hardware. Apenas via software.

CARREGAMENTO SEM FIOS

Pela primeira vez, a Apple escuta a concorrência e faz algo do seu lado. Melhor ainda, é com um padrão de mercado e não com uma forma própria de fazer. O carregamento sem fios está aqui. Ele não é nem de longe tão veloz como pelo cabo, mas o bacana é que o iPhone 8 Plus é compatível com qualquer carregador sem fios que existe para Androids no mercado.

Ele carrega até mesmo com uma capinha protegendo o corpo. É só alinhar e pronto.

NOVOS RECURSOS PARA MODO RETRATO

O modo retrato já tira excelentes fotos desde o iPhone 7 Plus, algo que pouco muda no 8 Plus. A novidade fica por conta de ajustes finos que permitem que a câmera identifique o rosto da pessoa e aplique alterações de luz apenas nesta área, permitindo até mesmo “apagar” o fundo e deixar o rosto em destaque.

É algo bobo, mas que cria belos retratos.

CÂMERA CONTINUA EXCELENTE

O iPhone 7 Plus mostrou que a Apple sabe fazer boas fotos, deixando o abismo que existia entre os resultados dos Galaxy S mais recentes e os iPhones. Por aqui temos a mesma resolução de 12 megapixels e a mesma abertura de f/1.8, só que há pequenas melhorias na qualidade final. Além disso, agora você pode fazer vídeos em 4K com 60 quadros por segundo e até mesmo câmera lenta de 240 quadros por segundo em Full HD.

ADEUS 32 GB!

Falei que temos 4K em 60 quadros por segundo, certo? Isso seria uma catástrofe para quem tem 16 GB de espaço, mas este modelo não existe mais. Nem mesmo o de 32 GB, deixando a escolha inicial para 64 GB de memória. Não entendeu o motivo? Os vídeos em 4K com 60 quadros por segundo ocupam mais ou menos 1 GB a cada dois minutos. Entendeu agora?

Ter 64 GB de memória inicial é crucial até mesmo para apps, que facilmente passam de 200 MB na hora de baixar e instalar. Um alívio para a falta de suporte para microSD.

Mandou bem, Apple!

Bem, nem tudo é bacana neste novo iPhone e pra isso temos outro vídeo, com cinco motivos para você não levar o aparelho pra casa.

Gostou desse vídeo?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.

Ofertas iPhone 8 Plus