Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

5 motivos para NÃO comprar o Galaxy S9+

Por André Fogaça | 29 de Março de 2018 às 12h00

Link copiado!

5 motivos para NÃO comprar o Galaxy S9+
Galaxy S9 Plus

No final desta análise você encontra os links para comprar o Galaxy S9+. Selecionamos as lojas mais confiáveis da internet para você garantir o seu novo smartphone.

---

O Galaxy S9 Plus vem para corrigir problemas do S8 Plus e também adicionar recursos novos e interessantes, mas ele escorrega em alguns pontos. É justamente sobre eles que este vídeo nasceu. Estes são os cinco motivos para você não levar o S9 Plus, pra escolher um concorrente ou até mesmo outro Samsung.

Pouca evolução de hardware e software

Continua após a publicidade

Convenhamos que o S8 já era bastante surpreendente em hardware. Ele continua sendo muito potente, garantindo a sobrevida do flagship do ano passado por mais um ano, sem medo de ser feliz. O S9 Plus apenas adiciona pouca coisa ao que já existia. Ele vem com a mesma memória interna, percentual baixo de desempenho extra e tem quase que a mesma autonomia de bateria. Só isso.

A câmera é ótima, mas não é reimaginada


Câmera reimaginada é o mote da Samsung para o S9 Plus. De fato ela é uma das melhores soluções para fotografia no mercado. Entregar abertura variável é bacana, abertura de f/1.5 é ainda melhor, só que isso sozinho não é nada revolucionário. É apenas refinar a boa câmera do S8, com mais recursos. Só isso. Nada mais.

Bixby ainda não conversa em português

Continua após a publicidade

A Bixby ainda engatinha e ganhou novos recursos com o S9 Plus, só que ela ainda comete um erro bastante pesado. Não dá pra conversar com a assistente em português. A interface dela já está no nosso idioma, mas o reconhecimento de voz não. Nem mesmo há capacidade de que ela apenas fale em português, deixando o “escutar” de lado.

Leitor biométrico está perto da lente

Sim, a Samsung resolveu o problema criado no S8 e colocou o leitor biométrico mais para onde ele deveria estar. Agora fica mais fácil acessar esta parte, mas ele ainda está muito próximo da lente. Isso pode deixar manchas de dedo na lente, o que fatalmente deixa as fotos menos bonitas.

Autonomia não evoluiu

Continua após a publicidade

A capacidade de bateria do Galaxy S9 Plus é exatamente a mesma do S8 Plus. São 3.500mAh de capacidade, o suficiente para um dia inteiro de uso. A Qualcomm fez o Snapdragon 845 de forma que consegue economizar até 30% de energia, quando comparado ao 835, que estava no S8 Plus americano. No cotidiano, usando o S9 Plus, o rendimento foi o mesmo. Longe de ser ruim, mas era esperado algum avanço nesta parte. Não existiu.

Ok, chegamos ao final dos cinco pontos negativos. Só que existem outros pontos que são positivos

E ai, concorda com estes pontos? Pensa em outros? Coloque na parte de comentários.

ONDE COMPRAR

Continua após a publicidade

Aproveite os descontos especiais e adquira agora o seu Galaxy S9+ nos varejistas mais confiáveis da internet brasileira: