5 Motivos 143 / 152 vídeos

5 motivos para NÃO comprar o Galaxy J5 Pro

03:14 | 18 de Agosto de 2017

A Samsung afirma que o Galaxy J5 é seu principal produto no Brasil, vendendo mais do que qualquer outro smartphone. Tão confiante nisso, ela lançou o J5 Pro, que tem sim seus trunfos, mas que perde em alguns pontos. Para te ajudar na escolha, se vale ou não comprar este modelo, listamos cinco motivos que nos deixaram desanimados.

Preço

O primeiro ponto, e mais pesado deles, é o preço. O J5 Pro não é absurdamente caro, mas é muito mais caro do que a linha Galaxy J sempre foi. O valor de R$ 1.300 coloca o aparelho, no momento da gravação deste vídeo, junto do Galaxy A5 de 2017. Um smartphone melhor em todos os pontos, que custa quase que a mesma coisa. Complicado, né?

Tela HD

Este não seria um ponto negativo se a concorrência não estivesse um passo a frente. Ter tela em 720p é OK, mas por menos que o J5 Pro você leva o Moto G5 Plus, ou o Zenfone 3 de 32 GB, e recebe um display Full HD. A diferença é pequena entre as duas resoluções, mas garante algumas ruas extras na tela do Waze, por exemplo.

Sem TV digital

O J5 Pro foi lançado junto do J7 Neo, smartphone maior e mais simples, que tem TV digital de alta resolução. O J5 Pro foi esquecido, deixado de lado quando a Samsung escolheu este recurso para seu irmão mais fraco. O corpo mais robusto é bacana, mas ter TV digital por aqui, junto do J7 Neo, seria algo bem mais interessante.

Bateria fixa

Um ponto comum em smartphones mais baratos é a bateria removível. Isso é bom, não focando no uso de quem esqueceu o carregador em casa e tem uma bateria extra no bolso, mas sim na capacidade de durar mais alguns anos junto de você. As baterias começam a durar menos com o tempo, e se você pode simplesmente instalar uma novinha em folha, consegue aumentar a vida útil do smartphone pagando pouco pra isso.

No J5 Pro, não. Você não consegue.

Fotos noturnas que não agradam

Colocando toda a evolução no papel, o J5 Pro faz bonito quando comparado ao J5 Prime. Ele até mesmo melhorou bastante na câmera, entregando uma lente de abertura f/1.7, que faz bem o trabalho de dia, ou em locais bem iluminados. Já para ambientes noturnos, a lente mais clara não ajuda tanto. O ruído é claro e bastante visível, mesmo com o HDR ligado.

Ok, o J5 Pro tem seus defeitos, mas há outros cinco motivos que podem fazer você pensar duas vezes, quase que comprando o smartphone. Para este vídeo, é só clicar aqui.