5 Motivos 141 / 144 vídeos

5 motivos para COMPRAR o Quantum GO2

Duração: 3min • 09 de Agosto de 2017

A chegada da Quantum ao mercado de smartphones foi um negócio bem interessante, pois ter uma marca nacional produzindo dispositivos móveis aumenta o leque de opções para os consumidores. Custando R$ 999 nos canais oficiais da fabricante, ele chega para brigar com modelos como o LG K10, Moto G5, Galaxy J5 Prime e outros.

E, é claro, se você está de olho neste aparelho, confira agora 5 motivos para você comprá-lo.

3 GB de RAM

Nós comentamos na análise do aparelho que uma das coisas mais legais é o bom gerenciamento de RAM dele. De fato, os 3 GB fazem uma boa diferença para quem usa vários aplicativos ao longo do dia. Isso significa, também, ganho de velocidade, visto que os apps que ficam rodando em segundo plano, em sua maioria, não são reiniciados sempre que você volta a utilizá-los.

Leve e confortável

Com peso aproximado de 124 gramas e 7,8 mm de espessura, o Quantum GO2 é o tipo de smartphone que você coloca no bolso e às vezes esquece que ele está lá. Pelo menos será assim se você é acostumado a usar aparelhos maiores.

Usar esse aparelho com uma das mãos também é uma experiência divertida, pois ele tem boa aderência e tem uma pegada confortável.

Câmeras de 13 MP

Tanto a câmera traseira quanto a frontal compartilham de um sensor de 13 MP, com aberturas de f/2.0 e f/2.2, respectivamente. A qualidade oferecida pelo modelo anterior, principalmente nas selfies, foi melhorada nesta segunda geração, que faz fotos com boa nitidez, contraste e mantém os detalhes para você não se frustrar quando fizer cliques dos amiguinhos em um dia ensolarado - que, ainda em tempo, é onde os sensores mais se destacam.

Leitor biométrico

Seguindo a tendência do mercado, o Quantum GO2 agora tem um leitor de impressões digitais que aceita até 5 biometrias diferentes. Este recurso aproxima o modelo da Quantum dos seus concorrentes, que em sua maioria também trazem a mesma solução. Neste caso, o sensor fica na traseira abaixo da câmera.

Display

Seguimos com um painel AMOLED de 5 polegadas com resolução HD (1280 x 720 pixels), fechando em ~316 ppi de densidade. A qualidade presente na geração anterior foi mantida nesse aparelho, que tem uma boa definição de cores e contraste nivelado, além de ser bem confortável de ser utilizado até mesmo em ambientes mais ensolarados.