5 Motivos 164 / 200 vídeos

5 motivos para COMPRAR o OnePlus 5

05:14 | Por Redação | 25 de Outubro de 2017
TUDO SOBRE

OnePlus 5

A One Plus sempre foi sinônimo de custo-benefício e especificações parrudas em seus smartphones, chegando até mesmo a se auto intitular como a "Flagship Killer˜, ou, em um bom português, a matadora de tops de linha das concorrentes, que costumam cobrar mais que o dobro em seus produtos de primeira linha.

Nós já fizemos um review bem detalhado do One Plus 5, e nesse vídeo vamos te contar 5 motivos para tirar o seu escorpião do bolso e investir nessa maravilha da China.

O ANDROID MAIS RÁPIDO ATÉ AGORA

Com duas variantes com 6 e 8gb de memória ram respectivamente, e contando com o poderoso Snapdragon 835, Adreno 540 e tudo o que há de mais avançado no portfólio da Qualcomm, o One Plus 5 é inegavelmente rápido, não apresentando travamentos, engasgos, reloads de apps e coisas sendo fechadas inesperadamente, além de uma performance assustadoramente fluida em games mais pesados, lidando com as tarefas em segundo plano com maestria.

A Oxygen OS ajuda bastante aqui, sendo leve, fluida e bastante customizada pela One Plus, para que o dispositivo possa extrair o máximo do hardware em favor do software.

E falando em software….

OXYGEN OS

O Android embarcado no One Plus 5 está longe de ser considerado puro, com a modificação notável por parte da Oxygen, equipe remanescente dos tempos da saudosa Cyanogen Mod.

O Android aqui possui várias vantagens positivas: Atualizações constantes e por alguns anos, sempre corrigindo bugs, atualizando patches de segurança do Android e adicionando features novas ao já bastante customizável Oxygen Os, que mesmo sendo muito modificado pela fabricante, não possui bloatwares, skins horrorosas e recursos inúteis e invasivos na experiência do usuário, dando uma aula de engenharia de software para muitas empresas bem maiores que a One Plus por aí.

CÂMERAS BEM ACIMA DA MÉDIA

Bons sensores, conjuntos de lentes e marketing exagerado não ajudam em nada se o software de câmera não for capaz de usar todo o hardware disponível.

Um caso clássico em muitos smartphones que possuem ótimas câmeras, mas só no papel mesmo. Não é o caso do One Plus 5, que conta com ótimos sensores duplos traseiros de 16 e 20 megapixels respectivamente, e o software da câmera foi feito em parceria com o renomado DXO Labs, especialistas em fotografia tanto em smartphones como em câmeras DSLRs.

Temos as melhores fotos do mundo aqui? Não, mas ao menos, você terá um app de câmera sendo constantemente atualizado, com correções e bugs sendo eliminados e fotos cada vez melhores com o passar do tempo, coisa que a esmagadora maioria das marcas chinesas sequer fazem com os seus dispositivos.

A câmera frontal tem 16 megapixels, abertura de 2.0, e sinceramente, é uma das melhores que já usamos aqui.

CARREGAMENTO MUITO RÁPIDO

De todos os smartphones que já testamos, o One Plus 5 é sem dúvidas o campeão em tempo de carregamento total de sua bateria.

A tecnologia Dash Charge consegue levar o tanque de 3,300mah do One Plus 5 de 0 a 100% em aproximadamente 42 minutos, tudo isso sem superaquecimentos vindos do corpo do aparelho, ou provenientes do carregador. É tão rápido que dá para pegar o seu One Plus 5 com metade da bateria, ir tomar banho, tomar um café e sair de casa com toda a bateria cheia, sem medo de ser feliz. Falando em autonomia, para um top de linha, a bateria não é nada mal também, chegando ao fim do dia com carga suficiente para correr até a tomada.

PREÇO

Considerando os valores de tops de linha atuais como o Galaxy S8, LG G6, iPhone 7 Plus e Moto Z2 Force, temos um preço absurdamente baixo cobrado pelo One Plus 5, com suas variantes oscilando entre R$1,400 e R$1,900 reais, sem contar com as taxas de importação, que serão cobradas na maioria das vezes que um produto importado chega no Brasil.

O valor pode parecer um baita negócio da China, mas não podemos deixar de lembrar que você não contará com assistência técnica, peças para reposição e reparos, acessórios oficiais e a famigerada garantia por defeitos ocultos ou de fabricação.

Se nada disso importa para você, pode ir fundo no One Plus 5, que vai entregar boas câmeras, desempenho superior e software muito bem feito, pagando bem pouco por isso.

E esses foram os 5 motivos para comprar um One Plus 5, o monstro chinês que vem para brigar com os smartphones vendidos aqui no Brasil. Mas a vida não é um conto de fadas, e o One Plus 5 tem seus pontos negativos são pontuais na hora de escolher um novo smartphone, e nós listamos os 5 motivos pelos quais você não deve gastar a sua grana no One Plus 5.

Gostou desse vídeo?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.