Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Stag UTV é radical, aventureiro e 100% elétrico

Por| Editado por Jones Oliveira | 06 de Julho de 2022 às 17h00

Link copiado!

Divulgação/Volcon
Divulgação/Volcon

Você sabe o que é um UTV? A sigla, em inglês, significa Utility Task Vehicle, o que, na tradução livre para o português, pode significar Veículo Utilitário Multitarefas. Na "vida real", no entanto, um UTV como o lançado pela startup Volcon, empresa sediada em Round Rock, no Texas, tem "aventura" no nome e no sobrenome.

O Volcon Stag é 100% elétrico, zero poluente, e igualmente sedento por aventuras off-road. Ele chega ao mercado após a marca ter lançado a moto elétrica Grunt, igualmente aventureira, e tem a promessa de injetar adrenalina diretamente nas veias dos motoristas.

"O Volcon Stag está redefinindo a experiência off-road. Construído por entusiastas para entusiastas, o Stag foi projetado especificamente com as tecnologias líderes de hoje. O Stag capacita o motorista a explorar o ar livre de uma maneira nova e única que os UTVs movidos a gás não podem oferecer", diz a marca, em seu site oficial.
Continua após a publicidade

Como é o UTV Volcon Stag?

O UTV da Volcon oferece potência e autonomia em versões diferentes. Segundo o site da marca, o Stag uma das opções vem com motor elétrico de 125 cavalos, que trabalha com um acessório de "overboost", capaz de aumentar a potência para 143,5 cavalos.

Esta versão do UTV utiliza uma bateria de 42 kWh, que oferece mais de 160 quilômetros de autonomia. O carregador de 7,2 kWh é capaz de carregar a bateria totalmente em apenas 6 horas.

Continua após a publicidade

A velocidade máxima do UTV é de aproximadamente 92 km/h, e ele ainda vem equipado com câmeras, rodas off-road, pneus BF Goodrich Mud-Terrain T/A KM3 e amortecedores off-road totalmente ajustáveis.

Os preços do UTV da Volcon partem de US$ 39.999 (R$ 215 mil na cotação atual), e a versão Volcon ePowersports Stag Electric UTV 2024 já está disponível para reserva, com entregas programadas para começar em 2023.