Porsche se prepara para lançar nova, moderna e cara bicicleta elétrica

Porsche se prepara para lançar nova, moderna e cara bicicleta elétrica

Por Paulo Amaral | Editado por Jones Oliveira | 03 de Dezembro de 2021 às 09h20
Divulgação/Porsche

A Porsche, que no universo de veículos elétricos faz sucesso no Brasil com o Taycan, está preparando o terreno para lançar uma nova, moderna e, muito provavelmente, cara bicicleta elétrica com seu cobiçado logotipo.

A montadora anunciou que sacramentou um acordo para aumentar sua participação acionária na fabricante de bicicletas elétricas Greyp Bikes e espera anunciar, até 2023, uma série de novos modelos voltados para mobilidade urbana.

“A Porsche é pioneira em mobilidade sustentável e está sempre impulsionando sua estratégia de e-mobilidade. Nossas atividades no setor de bicicletas elétricas enfatizam nossa abordagem consistente, e nossa meta ambiciosa é ter um balanço patrimonial neutro em CO2 em toda a cadeia de valor até 2030”, avisou Lutz Meschke, vice-presidente do Conselho Executivo da Porsche.

O acordo será selado até o dia 18 de dezembro e foi costurado porque “a Porsche reconheceu o mercado e o potencial tecnológico da Greyp”. Mate Rimac, CEO do Rimac Group, do qual a Greyp faz parte, afirmou que “essa é a semente para algo grandioso”.

Porsche lançará nova bicicleta elétrica no mercado (Imagem: Divulgação/Porsche)

Preço da bicicleta elétrica da Porsche

Ainda não se sabe exatamente quanto vão custar as novas e modernas bicicletas elétricas da Porsche, mas as que já existem no mercado dão uma boa noção do que está por vir. A eBike Sport, lançada em março, custa o equivalente a R$ 72 mil, enquanto a eBike Cross é um pouco mais “em conta”, saindo pelo equivalente a R$ 57,4 mil.

O preço, bastante salgado, é justificado pela tecnologia embarcada na bicicleta elétrica da Porsche. Ambos os modelos possuem quadros leves, construídos em fibra de carbono, freios a disco extragrandes e capacidade de atingir velocidades de até 70 km/h.

Fonte: Greyp, Porsche

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.