Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Fiat lança campanha emocionante em homenagem ao Uno

Por| Editado por Jones Oliveira | 10 de Janeiro de 2022 às 17h27

Link copiado!

Divulgação/Stellantis
Divulgação/Stellantis

O Fiat Uno, um dos carros mais icônicos já vendidos no Brasil, infelizmente deixará de existir. Após anunciar a aposentadoria de seu maior sucesso em nosso mercado, a montadora italiana tratou de fazer uma despedida em alto nível. Primeiro, lançando a edição limitada Uno Ciao e, agora, com um filme emocionante contando a trajetória do modelo.

Com o conceito “A paixão é interminável”, a Leo Burnett Tailor Made desenvolveu um projeto de despedida que traz o próprio carro contando sua história em tom emotivo e no formato Draw my life. A campanha ainda conta com outras iniciativas, como uma parceria com o BuzzFeed, memes como o do Uno com escada no teto e interação com os fãs.

"O Uno é um ícone, que marcou a vida de muita gente. Ele foi o primeiro carro de muitos, esteve presente em importantes momentos e se tornou uma lenda, não só para a história da Fiat, mas para milhões de brasileiros também", explica Malu Antonio, gerente de Storytelling e Content da Stellantis para a América do Sul, em comunicado.
Continua após a publicidade

O Fiat Uno

Desde 1984 no Brasil e com 4,3 milhões de unidades fabricadas, o Fiat Uno deixará de ser vendido em nosso mercado, encerrando a história do modelo que redefiniu o jeito de se fazer carros populares por aqui.

Sua primeira edição contava com um três motorizações: 1.0, 1.3 e 1.5, ótimo espaço interno e acabamento relativamente bom para a época. Mas seu sucesso começou a aparecer mesmo no início dos anos 1990, com a criação do Uno Mille, uma boa sacada da Fiat para se aproveitar das benesses fiscais da época em carros com baixa cilindrada.

Continua após a publicidade

Já a versão de encerramento do carro, a Uno Ciao, também é equipada com motor 1.0, o valente Fire de 75cv e que dominou o Brasil por um bom tempo na década de 2000.

As 250 unidades contam, de série, com ar-condicionado, direção hidráulica, quadro de instrumentos com tela de LCD, computador de bordo, sistema de som com rádio Bluetooth e entrada USB, airbag duplo, travas e vidros elétricos dianteiros com one touch e antiesmagamento, Isofix, e porta-objetos superior com retrovisor central adicional.

O Fiat Uno Ciao pode ser encontrado em quantidade limitada por R$ 84.990.

Continua após a publicidade

Fonte: Stellantis