Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Conheça o primeiro barco-táxi elétrico voador do mundo

Por| Editado por Jones Oliveira | 31 de Maio de 2022 às 15h10

Link copiado!

Divulgação/Candela
Divulgação/Candela

A Candela, empresa com sede em Estocolmo que é referência em hidrófilos elétricos que voam acima da superfície da água, apresentou ao mundo o primeiro barco-táxi elétrico voador do mundo. Batizado de Candela P-8 Voyager, ele foi uma das estrelas do Salão Náutico de Veneza, na Itália.

A empresa explicou que ele é a primeira nave de impacto zero para exploração de longo alcance e que foi projetado “para ir onde outros barcos elétricos não podem, sem deixar rastros”. No total, 50 engenheiros da Candela trabalharam na fabricação do primeiro barco-táxi elétrico voador do mundo, misturando as experiências das indústrias de drones, aeroespacial e software.

Continua após a publicidade

Um dos pontos altos do produto é o chamado Flight Controller, que usa diferentes tipos de sensores para medir a posição, velocidade e aceleração do barco para, assim, criar uma experiência de hidrofólio precisa e estável. Foram executadas mais de 10.000 horas de simulações, interações de design e testes no mar até que o software conseguisse oferecer, segundo a marca, uma experiência de navegação mais segura e emocionante.

“Você obtém a capacidade de navegação de um navio de 100 pés em um de 28 pés, na verdade. Frustrar com mau tempo será a melhor experiência da natureza. Apreciando o cenário dramático, quebrando as ondas e tudo, enquanto sobrevoa com segurança em silêncio absoluto. Este é um novo nível de luxo que, ouso dizer, nunca foi experimentado no mar”, explicou Erik Eklund, chefe do departamento de navios comerciais da Candela.

Como é o barco-táxi elétrico voador?

O Candela P-8 Voyager navega a 20 nós, velocidade equivalente a 37 km/h, e tem autonomia de até 93 quilômetros, suficiente para navegar por toda a baía de São Francisco. Segundo a fabricante, o barco-táxi elétrico voador combina silêncio, desempenho e alcance superior em um design que traz a melhor experiência para os passageiros, deixando uma pegada mínima.

Continua após a publicidade

Por dentro, a cabine do Candela P-8 Voyager foi projetada para dar tranquilidade a até seis ocupantes, “mesmo em condições adversas e em altas velocidades”. Isso porque os proprietários contam com assistência técnica remota 24 horas por dia, 7 dias por semana, além de atualizações over-the-air. “Um barco melhor, que é melhor também para o planeta”, concluiu a marca.