Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Catamarãs ecologicamente corretos viram "ameaça" a iates de luxo

Por| Editado por Jones Oliveira | 05 de Agosto de 2022 às 11h59

Link copiado!

Divulgação/Ultimate Catamarans
Divulgação/Ultimate Catamarans

Iates gigantes e luxuosos são comuns no meio artístico e também entre jogadores de futebol. Os catamarãs, por sua vez, são embarcações consideradas mais simples. Isso, no entanto, pode mudar em breve.

A empresa alemã Ultimate Catamarans juntou forças com a italiana Luxury Projects justamente para acabar com esse "preconceito" contra os catamarãs. Como? Com o lançamento de uma nova linha projetada para dar às embarcações o conforto de um iate de luxo. E o melhor: com tecnologia ecologicamente correta.

Segundo o site oficial da Ultimate Catamarans, a linha Spaceline tem três modelos de tamanhos diferentes, incluindo um de 88 pés, um de 120 pés e um de 150 pés. Elas possuem um casco de alumínio leve, que a empresa afirma ser "tão estável e resistente quanto um SUV".

Continua após a publicidade

Os catamarãs que querem tomar o lugar dos iates de luxo no coração (e no bolso) dos famosos contam com um sistema de propulsão híbrido, formado por painéis solares e baterias. Até aí, nenhuma novidade muito grande. O diferencial é que a nova linha está preparada também para ser movida a hidrogênio”.

Como são os catamarãs?

O menor de todos, chamado de "catamarã de bolso", é o Spaceline 88. Mesmo assim, ele é imponente, com quase 2.000 pés quadrados de espaço interior. O intermediario, Spaceline 120, tem spa, academia e terraço em seu interior, e abriga cinco cabines. O topo de linha, Spaceline 150, é um show à parte.

Continua após a publicidade

O modelo promete sete dias de autonomia, tem interior de 4.300 pés quadrados e 7.500 de área exterior. Acomoda 12 pessoas, possui heliporto na popa e muito mais. Um verdadeiro navio de luxo, não é?

"Todas as cabines com varanda integrada, 600+GT de volume útil e 390 m² de interior de luxo, mais de 620 m² de convidados externos área, área de pouso de helicóptero para EC135 ou igual, piscina opcional no Heli Deck, tender aberto de 110m² e depósito de brinquedos sob plataforma do heli, cinema ao ar livre opcional, deck de festas ou interior", diz a fabricante.

Quanto custam os catamarãs de luxo, que estão prontos para brigar com os mais poderosos iates? As empresas, ao menos por enquanto, ainda não divulgaram os preços, mas certamente eles serão convidativos para um grupo bem seleto de pessoas, não acham?

Continua após a publicidade