Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Novo driver da Intel oferece otimizações de games automáticas

Por| 16 de Fevereiro de 2018 às 13h20

Link copiado!

Novo driver da Intel oferece otimizações de games automáticas
Novo driver da Intel oferece otimizações de games automáticas
Tudo sobre Intel

Foi disponibilizada nesta sexta-feira (16) a nova versão do driver gráfico direcionado a processadores da Intel a partir da 6ª geração, que introduz uma nova função capaz de otimizar as configurações de games de forma automática de acordo com a configuração de hardware do computador.

Semelhante ao que já é oferecido no GeForce Experience, da Nvidia, a ferramenta analisa todos os componentes que estão instalados na máquina e efetua as mudanças de configurações de resolução e qualidade gráfica em todos os jogos que tiverem compatibilidade a ferramenta, evitando eventuais problemas de travamento e desempenho.

O update do driver traz esta nova funcionalidade até mesmo aos seus modelos mais recentes de processadores Kaby Lake G da Intel, bem como a compatibilidade com as placas de vídeo (GPUs) da série Radeon RX Vega, da AMD.

De acordo com anúncio da Intel, a funcionalidade ajuste automático de jogos ainda está em fase de testes, funcionando apenas com um número limitado de jogos, incluindo Battlefield 1, Battlefield 4, American Truck Simulator, Call of Duty WWII, Destiny 2, DOTA 2, Grand Theft Auto V, League of Legends, Overwatch, World of Tanks, entre outros.

Continua após a publicidade

Além desta novidade, a atualização do driver também traz algumas melhorias de performance e melhor gerenciamento de energia em situações de alta demanda de processamento e melhor performance ao executar codecs de vídeo.

A última versão do driver gráfico da Intel pode ser baixada por meio da central de downloads da Intel.

Fonte: TheVerge