Como virar um personagem da Disney em reunião do Zoom

Como virar um personagem da Disney em reunião do Zoom

Por Caio Carvalho | Editado por Guadalupe Carniel | 21 de Outubro de 2021 às 12h00
Captura de tela: Caio Carvalho/Canaltech

Com a pandemia de covid-19, praticamente todas as empresas adequaram suas reuniões presenciais para aplicativos de videochamadas. Entre eles está o Zoom (Android | iOS | Windows | Mac | Linux), que desde 2020 vem ganhando recursos para aprimorar a experiência dos usuários.

Claro que, por ser um programa de vídeo, não iam faltar filtros no Zoom. Neste tutorial, você vai aprender a como se transformar em um personagem que parece ter saído de uma animação da Disney.

Filtro de personagem animado no Zoom

O efeito em si acontece por meio do app Snap Camera, uma aplicação do Snapchat que traz vários outros filtros para serem usados na câmera do Zoom. O utilitário é compatível com sistemas operacionais Windows 10 e macOS 10.13, ou versões mais recentes.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Entre as especificações mínimas também está processador Intel Core i3 2.5 GHz ou AMD FX 4300 de 2,6 GHz, 4 GB de memória RAM, placa gráfica Intel Graphics 4000, Nvidia GeForce 710 ou AMD Radeon DH 6450, e resolução de pelo menos 1.280 x 768. Portanto, verifique se o seu computador ou Mac possuem no mínimo essas características.

Como virar um personagem da Disney em reunião do Zoom

Passo 1: acesse o site oficial da Snap Camera. Desça a tela e marque a caixa concordando com os termos de uso e política de privacidade do programa. Você também pode inserir um e-mail para receber e-mails sobre o aplicativo, mas isso é opcional.

Para baixar o programa Snap Camera, você precisa concordar com os termos de uso do Snapchat (Captura de tela: Caio Carvalho/Canaltech)

Passo 2: clique no botão de download, selecionando a plataforma Mac ou Windows (PC).

Selecione a plataforma do seu dispositivo e faça o download do Snap Camera (Captura de tela: Caio Carvalho/Canaltech)

Passo 3: abra o Snap Camera. Na barra de buscas, pesquise por “Cartoon Style” (sem as aspas). Ou, se preferir, utilize um dos filtros disponíveis na aplicação.

É provável que o filtro Cartoon Style já apareça listado na tela inicial do Snap Camera. Aí é só clicar em cima do efeito para aplicá-lo à câmera (Captura de tela: Caio Carvalho/Canaltech)

Passo 4: abra o Zoom para iniciar ou ingressar em uma nova chamada de vídeo. Não feche o Snap Camera, pois o programa precisa estar ativo durante toda a chamada no Zoom.

Agora vá no Zoom para iniciar ou ingressar em uma nova reunião (Captura de tela: Caio Carvalho/Canaltech)

Passo 5: clique no ícone da câmera, na parte inferior à esquerda da tela, e selecione “Snap Camera”.

No botão de câmera, na parte inferior da tela, selecione o Snap Camera para aplicar o filtro ao seu rosto (Captura de tela: Caio Carvalho/Canaltech)

Passo 6: o filtro de animação que lembra as produções da Disney e Pixar será aplicado ao seu rosto.

O contorno do rosto não é dos mais perfeitos, mas sem dúvida o filtro lembra uma animação da Disney/Pixar (Captura de tela: Caio Carvalho/Canaltech)

E pronto! É importante destacar que a adaptação do filtro ao seu rosto não sai perfeita, mesmo se o ambiente não estiver bem iluminado. Usar acessórios que escondam ou atravessem a face, como óculos e bonés, também pode prejudicar a visualização. Ainda assim, essa é uma forma de tornar as chamadas do Zoom mais divertidas.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.