Aprenda a juntar dois ou mais arquivos PDF em um só

Por Redação
Divulgação

Quem trabalha com diversos documentos em PDF já precisou, em algum momento, unir dois deles ou mais em um só. O problema é que nem todo mundo sabe como fazer isso e acha que é algo bem difícil e complexo, o que não é.

Nas próximas linhas lhe ensinaremos a fazer a fusão de dois ou mais arquivos PDF usando ferramentas online, no Windows e Mac.

Ferramentas online

Sites como o I Love PDF e o PDF Merge fazem esse tipo de serviço, mas apresentam certas limitações que impedem a união de arquivos maiores. Além disso, eles costumam inserir marcas d'água e limitar o número de arquivos que podem ser unidos. Apesar disso, é uma boa opção para quem quer simplesmente poupar espaço e transformar dois ou mais arquivos num só.

Assista Agora: Gestor, descubra os 5 problemas que suas concorrentes certamente terão em 2019. Comece 2019 em uma nova realidade.

No Windows

PDFsam

No sistema operacional da Microsoft há várias opções de softwares que fazem o serviço. Um dos mais conhecidos é o PDFsam, que além de juntar ainda permite editar, girar e separar os arquivos em dois ou mais. Sua interface é bem simples e está toda em português, portanto basta selecionar os arquivos que você irá trabalhar e definir o tipo de ação que deseja executar.

No Mac

Fundir PDF no Mac

No Mac, as coisas são mais fáceis ainda e o próprio visualizador de documentos do sistema é capaz de fazer o trabalho por nós. Para isso, basta abrir os PDFs que você quer unir e clicar e arrastar as páginas de um PDF para o outro. No fim, salve as alterações e pronto. Segundo solução proposta pelo Pplware, no Mac OS é possível clicar e arrastar páginas de um PDF para o outro, através do próprio visualizador de documentos.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.