Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Xiaomi lança TV de 86 polegadas com 120 Hz e resolução 4K

Por| Editado por Wallace Moté | 24 de Maio de 2022 às 09h20

Link copiado!

Divulgação/Xiaomi
Divulgação/Xiaomi
Tudo sobre Xiaomi

A Xiaomi acaba de atualizar sua linha de televisões com o novo modelo Mi TV ES Pro de 86 polegadas. Além das grandes dimensões, o produto promete alcançar diferentes públicos com altas taxas de atualização e precisão nas cores, entre outros aspectos.

Seu painel tem resolução 4K (3.840 x 2.160 pixels) e bordas bastante finas, com uma proporção de 94,3% de tela em relação à superfície frontal. A TV tem backlight com 100 partições, escurecimento de alta precisão em 4.096 níveis e 1.000 nits de brilho máximo — um sensor integrado identifica a iluminação dos ambientes para ajustar a intensidade do brilho de forma automática.

Continua após a publicidade

Além das frequências de até 120 Hz, também há compensação de movimentos (MEMC) a até 120 Hz em cenas não otimizadas. Com suporte a mais de 1 bilhão de tons, seu display cobre 94% da gama de cores DCI-P3 e é calibrado com Delta E < 2, com precisão semelhante a monitores profissionais.

O painel tem estrutura bastante fina, mas mesmo assim sua construção oferece grande variedade de opções para conectividade. Além de uma porta HDMI 2.1 e duas HDMI 2.0, há também duas USB-A, Ethernet para redes cabeadas, porta coaxial para antenas e AV, entre outras.

O produto também é compatível com tecnologiaAMD FreeSync Premium para latência baixa de 4 ms, assim como latência baixa automática (ALLM) e taxa de atualização automática (VRR).

Continua após a publicidade

Ademais, a construção da TV abriga dois alto-falantes que somam 15 W, com oito módulos de dupla frequência independente e suporte a Dolby Sound. A performance é tarefa de um processador quad-core A73, junto a 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento para aplicativos e outros arquivos em geral.

A Mi TV ES Pro roda o sistema operacional MIUI TV, com controles por voz de alto alcance via assistente virtual Xiao AI. Também é possível transmitir conteúdos por meio de smartphones e outros dispositivos com Android, iOS, Windows, Mac e mais.

Preço e disponibilidade

O produto será comercializado a partir do dia 31 de maio no mercado chinês, e até o momento não há previsão para vendas em outros países. Seu preço sugerido é de 8.499 yuan, que podem ser convertidos a R$ 6.136 sem a adição de impostos extras.

Continua após a publicidade

Fonte: Gizmochina