Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Monitor Mini LED da Apple pode atrasar, sugere analista

Por| Editado por Wallace Moté | 23 de Maio de 2022 às 08h45

Link copiado!

Apple
Apple
Tudo sobre Apple

Os rumores de que a Apple está preparando o lançamento de um monitor Mini LED de alto desempenho atiçam a curiosidade dos usuários da marca. Entretanto, problemas na cadeia de suprimento devem atrasar a chegada da nova tela de 27 polegadas ao mercado.

Segundo Ross Young, analista da Display Supply Chain Consultants (DSCC), o monitor Mini LED da Apple estava sendo produzido na fábrica da fornecedora Quanta em Xangai, na China. Contudo, a cidade chinesa está novamente em lockdown devido ao aumento de casos de Covid-19 na região, causando a paralisação das atividades nas instalações.

O especialista informa que a produção está em mudança para um novo complexo e isso atrasará a retomada da fabricação do produto. Anteriormente prevista para chegar ao mercado em junho, agora a nova tela deve ser lançada apenas em outubro.

Continua após a publicidade

Studio Display Pro

Conforme antigos vazamentos, o monitor Mini LED da Apple pode formar uma dupla com o Mac Pro. Apelidado de “Studio Display Pro”, o modelo seria uma versão mais incrementada do Studio Display lançado em março deste ano.

Vale mencionar que o recente modelo já tem especificações bem robustas comparadas com outras telas da própria marca. Por exemplo, o monitor de bordas finas apresenta resolução 5K, ajuste automático de temperatura de cor e revestimento antirreflexivo.

Continua após a publicidade

Equipado com o A13 Bionic, o mesmo processador do iPhone 11, o Studio Display tem uma câmera ultrawide de 12 MP e seis alto-falantes com suporte a Áudio Espacial. O monitor também conta com três portas USB-C e uma porta Thunderbolt para se conectar com computadores e notebooks da marca.

Além de entregar todos esses recursos e outros possíveis extras, o Studio Display Pro com a tela Mini LED deve oferecer alto contraste e tons mais profundos de preto. Também é esperada a introdução da tecnologia ProMotion, que oferece taxas de atualização de até 120 Hz e exibe imagens de maneira mais fluida e responsiva.

Sem produtos com Mini LED em 2022

Continua após a publicidade

Vale mencionar que o analista Ming-Chi Kuo, fonte confiável sobre assuntos da Apple, disse que a marca não lançará novos produtos com a tecnologia Mini LED em 2022. Segundo o especialista, o motivo seria o alto custo para a fabricação dos eletrônicos.

Dessa forma, resta esperar que novos detalhes sobre o Studio Display Pro sejam revelados nos próximos meses. Então, continue acompanhando o Canaltech para receber mais informações sobre o aguardado monitor.

Fonte: Twitter/Ross Young