Publicidade

TVs da Samsung ficam horas sem funcionar no mundo todo; entenda o que aconteceu

Por  • Editado por Léo Müller |  • 

Compartilhe:
Gabriel Furlan Batista/Canaltech
Gabriel Furlan Batista/Canaltech
Tudo sobre Samsung

Registros recentes em redes sociais apontam problemas na conexão de TVs da Samsung na madrugada desta sexta-feira (01). De acordo com os relatos, os aparelhos não conseguem se comunicar com servidores da empresa, o que pode comprometer algumas funcionalidades. 

Diante da falha, as TVs mostram apenas uma mensagem apontando que a conexão com o servidor não foi estabelecida. Recursos próprios dos aparelhos, como o navegador de internet, não funcionam. 

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

No entanto, aplicativos de terceiros seguem funcionando normalmente em grande parte, já que o Wi-Fi não tem alterações. Isso inclui serviços de streaming com apps já instalados na TV, como Netflix e Prime Video. 

TVs da Samsung têm apagão

A queda na conexão das TVs da Samsung também foi registrada no portal DownDetector, especialmente entre a noite de ontem (31) e a madrugada de sexta.

No entanto, a quantidade de reclamações caiu por volta das 3h da madrugada, o que sugere a retomada no serviço. 

Alguns usuários indicaram que retornaram a TV aos padrões de fábrica para tentar resolver o problema, sem sucesso. A ação não é recomendada no momento, já que aparentemente se trata de uma falha do lado da Samsung.

O Canaltech entrou em contato com a Samsung para obter um posicionamento oficial da marca, que será publicado quando for fornecida.

Continua após a publicidade

Leia mais no Canaltech:

Conheça a TV Samsung 50Q60D:

Seu resumo inteligente do mundo tech!Assine a newsletter do Canaltech e receba notícias e reviews sobre tecnologia em primeira mão.
*E-mail
*