TVs da Samsung ficam horas sem funcionar no mundo todo; entenda o que aconteceu
Por Vinícius Moschen • Editado por Léo Müller | •

Registros recentes em redes sociais apontam problemas na conexão de TVs da Samsung na madrugada desta sexta-feira (01). De acordo com os relatos, os aparelhos não conseguem se comunicar com servidores da empresa, o que pode comprometer algumas funcionalidades.
Diante da falha, as TVs mostram apenas uma mensagem apontando que a conexão com o servidor não foi estabelecida. Recursos próprios dos aparelhos, como o navegador de internet, não funcionam.
No entanto, aplicativos de terceiros seguem funcionando normalmente em grande parte, já que o Wi-Fi não tem alterações. Isso inclui serviços de streaming com apps já instalados na TV, como Netflix e Prime Video.
TVs da Samsung têm apagão
A queda na conexão das TVs da Samsung também foi registrada no portal DownDetector, especialmente entre a noite de ontem (31) e a madrugada de sexta.
No entanto, a quantidade de reclamações caiu por volta das 3h da madrugada, o que sugere a retomada no serviço.
Alguns usuários indicaram que retornaram a TV aos padrões de fábrica para tentar resolver o problema, sem sucesso. A ação não é recomendada no momento, já que aparentemente se trata de uma falha do lado da Samsung.
O Canaltech entrou em contato com a Samsung para obter um posicionamento oficial da marca, que será publicado quando for fornecida.
Leia mais no Canaltech:
- Dia dos Pais: 5 TVs com bom preço para assistir futebol e filmes
- Apple chega a 3 bilhões de iPhones vendidos e vê ritmo acelerado
- Xiaomi lança TV Stick com Google TV, chip mais rápido e 4K HDR 10+