Publicidade

Sky lança novo receptor inteligente com Android TV e Google Assistente

Por| Editado por Wallace Moté | 08 de Julho de 2021 às 08h15

Link copiado!

Sky lança novo receptor inteligente com Android TV e Google Assistente
Sky lança novo receptor inteligente com Android TV e Google Assistente

A Sky anunciou nesta quarta-feira (7) o lançamento de um novo modelo de receptor inteligente. O dispositivo, que foi batizado de SKY Connect, funciona como um aparelho convencional, que pode captar o sinal de TV, mas também tem a interface do Android TV integrada, para permitir o acesso a serviços de streaming e outros aplicativos disponíveis na Play Store.

Uma vantagem do SKY Connect é que ele traz suporte nativo ao Google Assistente. Dessa forma, o usuário pode controlar o volume da TV, alterar o canal ou até mesmo abrir um aplicativo e fazer uma busca por conteúdos com comandos de voz, sem precisar do controle remoto do aparelho.

Além disso, o SKY Connect ainda é útil para quem tem dispositivos de casa inteligente e pode ser utilizado para controlar esses produtos também com comandos de voz, mesmo que a TV esteja desligada. O receptor ainda conta com um speaker integrado que permite ouvir músicas direto dele.

Continua após a publicidade

Para ampliar suas funções, o novo receptor da SKY conta com a Play Store — a loja de aplicativos do Google. Nela, é possível baixar apps de serviços de streaming e até jogos, que podem ser aproveitados graças ao suporte para conexão de um gamepad via Bluetooth.

O SKY Connect também tem suporte para reprodução em 4K em conteúdos compatíveis e disponíveis no receptor. O produto já está disponível a partir desta quarta-feira (7) e pode ser adquirido por assinantes de planos pós-pagos da operadora.

Interface

O SKY Connect conta com uma interface que faz parte do projeto Next Gen UI, cujo objetivo é a modernização da interface gráfica de equipamentos da SKY. A empresa destaca que, durante o terceiro trimestre do ano, vai atualizar cerca de 300 mil aparelhos ativos no Brasil e, com esse update, os aparelhos terão uma melhora na oferta de serviços, com conteúdos cada vez mais relevantes.