Samsung prepara enxurrada de TVs com tela OLED para 2026; veja o que já sabemos
Por Vinícius Moschen • Editado por Léo Müller | •

Rumores recentes indicam que a Samsung planeja expandir sua linha de televisores OLED no ano de 2026. A informação foi obtida pelo portal FlatpanelsHD, com base em referências a peças de reposição.
Nesses registros, foi descoberto que a empresa deve adotar um novo esquema de nomenclatura para o próximo ciclo, com o sufixo "H". A letra seria utilizada no lugar do "F" empregado nos dispositivos de 2025 — ou seja, a Samsung teria optado por pular a letra "G" para 2026.
O maior destaque entre os vazamentos é o modelo S99H, que seria o novo top de linha da marca, acima da série “95”. Este televisor pode ser vendido nos tamanhos de 55, 65, 77 e 83 polegadas.
As especificações de tela da S99H indicam o uso da tecnologia QD-OLED para as versões de 55, 65 e 77 polegadas, enquanto apenas o modelo de 83 polegadas deve adotar um painel WOLED fornecido pela LG Display.
Um diferencial da S99H pode ser a exclusividade da caixa de conexões One Connect Box, que serve para organizar os fios em um local separado e fora do campo visual. Na prática, isso significa que o ambiente fica mais agradável esteticamente.
Outros modelos de TV que a Samsung pode lançar
Os registros encontrados sugerem o lançamento de pelo menos mais cinco opções de TV:
- S95H: sucessora no segmento avançado, em tamanhos de 65, 77 e 83 polegadas (a versão de 55 polegadas ainda é incerta). Terá painel QD-OLED na maioria dos tamanhos, e WOLED para a versão de 83 polegadas;
- S90H: nova TV intermediária com potencial popular e grande variedade de tamanhos: 42, 48, 55, 65, 77 e 83 polegadas;
- S85H: modelo de entrada equivalente à linha “85” atual, em tamanhos de 55, 65, 77 e 83 polegadas;
- S82H e S83H: Novas linhas projetadas para serem mais acessíveis, e competir diretamente com as séries B e C da LG. Devem utilizar exclusivamente painéis WOLED da LG Display, em tamanhos de 48 a 77 polegadas (S82H) e 48 a 83 polegadas (S83H).
Embora os dispositivos estejam listados no sistema de gerenciamento de peças, a presença no banco de dados não garante que a Samsung os lançará comercialmente. Mesmo assim, isso confirma que as TVs existem como produtos reais na fase de planejamento.
A revelação oficial de todo o portfólio, bem como a confirmação das especificações técnicas finais, é esperada para ocorrer durante a CES 2026. A Samsung já confirmou que realizará um evento prévio à feira, em que pode mostrar novos produtos de casa inteligente.