Publicidade

Philips apresenta sistemas de som da linha 2022 com até 310 W de potência

Por| Editado por Wallace Moté | 27 de Janeiro de 2022 às 13h33

Link copiado!

Divulgação/Philips
Divulgação/Philips
Tudo sobre Philips

A Philips apresentou uma série de produtos durante evento realizado nesta quinta-feira (27). Além de itens como televisões, fones de ouvido e caixas de som portáteis, a marca também mostrou uma série de sistemas sem fio voltados para áudio em ambientes internos. No total são três speakers com "muitos detalhes, sincronização perfeita e controle fácil", de acordo com o que foi informado pela companhia.

Philips TAW8506

Continua após a publicidade

O TAW8506 é um dos modelos mais potentes entre os apresentados pela Philips, com 150 W RMS e máximo de 300 W a 10% de THD (Total Harmonic Histortion, ou Distorção Harmônica Total, um valor que deve ficar o mais baixo possível). O produto tem compatibilidade com DTS Play-Fi para conexão de outros dispositivos em volta, e também traz suporte para Wi-Fi 802.11ac.

O visual da caixa de som é bastante discreto e ideal para grande parte dos ambientes, segundo o que informa a marca. Sua construção é minimalista e existem poucas portas de conectividade por fio (apenas uma USB-A e entrada para cabo de energia), o que evidencia seu foco no uso por meio de pareamentos wireless.

Philips TAW6205 e TAW6505

Continua após a publicidade

Mesmo que tenham nomes semelhantes, os dois modelos têm diferenças consideráveis nas suas construções internas. O TAW6205 tem um formato mais alto e fino, com suporte para um canal de som por meio de um tweeter de 1 polegada, junto com um woofer de 3,5 polegadas. Já o TAW6505 é mais baixo e largo para abrigar um sistema de dois canais, com dois tweeters de 1 polegada e mais dois woofers de 3,5 polegadas.

Com isso, também há diferença na entrega de potência, com 40 W a 10% THD, e 80 W a 1% THD respectivamente. Por outro lado, o restante das especificações é comum aos dois produtos, como a existência de dois radiadores passivos, e opções de conectividade sem fio por meio de DTS Play-Fi, Wi-Fi 802.11ac e Bluetooth 4.2.

Os dois alto-falantes ainda apresentam mais opções de utilização em comparação com o TAW8506, com suporte para assistentes virtuais como Alexa e Google Assistente, Chromecast embutido e compatibilidade com Spotify Connect e AirPlay 2.

Continua após a publicidade

Os produtos também são disponibilizados na cor prateada, com acabamento em tecido e luzes em LED na traseira que podem ser sincronizadas por meio da tecnologia Ambilight.

Speakers Fidelio

A marca também mostrou novos produtos para entretenimento com som surround da linha Fidelio. O subwoofer FW1 é capaz de entregar até 200 W RMS, com um grande woofer de 8 polegadas apontado para baixo e auxiliado por dois radiadores passivos nas laterais, para um grave "profundo, detalhado e rápido", de acordo com o que informa a Philips.

Continua após a publicidade

Já a FB1 é uma soundbar com suporte para Dolby Atmos e canais 7.1.5, com um total de 15 drivers apontados para várias direções, como frontal, lateral e superior. No total, o produto é capaz de entregar 310 W de potência, com qualidade em todas as frequências por meio de componentes posicionados de forma estratégica em três câmaras separadas (esquerda, central e direita).

Com foco na versatilidade, o speaker FS1 pode ser utilizado com uma unidade simples, um par para sistema estério ou mesmo speakers adicionais para completar um sistema 7.1.4 por meio do uso conjunto com o subwoofer FW1 e soundbar FS1. A Philips ainda garante total integração entre os produtos, com deteção automática entre eles na primeira vez que são ligados e sincronia perfeita com as luzes Ambilight.

A Philips ainda não divulgou prazos para começo das vendas dos produtos, e nem seus preços sugeridos.

Fonte: Philips