Publicidade

Novos Roku Stick são lançados com opção 4K para rivalizar com Fire TV Stick

Por  | 

Compartilhe:
Bruno Bertonzin/Canaltech
Bruno Bertonzin/Canaltech
Roku Streaming Stick Plus

A Roku anunciou nesta quarta-feira (23) o lançamento de dois novos dispositivos de streaming. O Streaming Stick e Stick Plus chegam com estrutura mais compacta e discreta, para ficar atrás da TV sem mostrar cabos desnecessariamente. 

A principal diferença do modelo Plus é o suporte para imagens em resolução 4K com HDR. No entanto, ambos trazem as mesmas características de software, com acesso a milhares de aplicativos de streaming. 

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

De acordo com André Romanon, Country Manager da Roku no Brasil, o Roku tem potencial para renovar a experiência de assistir TV:

“Pense nesta nova linha de dispositivos como um transplante de cérebro para sua TV — oferecendo desempenho aprimorado, formato compacto, interface ultrarrápida e um controle remoto simples. Todos esses recursos são muito aguardados no Brasil.”

O controle remoto deixa de usar o infravermelho, e opta pelo Bluetooth para os comandos. Ele ainda ganhou novos botões para facilitar a navegação por diferentes funcionalidades. 

Os novos Roku também poderão ser controlados por voz, para a realização de tarefas como o ajuste de volume, e ligar ou desligar a TV, por exemplo. 

Roku Stick e Stick Plus são opções mais compactas

A Roku destacou que seus novos sticks são até 35% mais compactos que produtos similares de outras marcas. Na prática, eles chegam para rivalizar com modelos como o Amazon Fire TV Stick e o Google TV Streamer — este último não disponível oficialmente no Brasil. 

De acordo com uma pesquisa citada pela empresa, 90% dos usuários de streaming desejam uma configuração mais limpa, sem fios à mostra e dispositivos ocultos atrás da TV.

Continua após a publicidade

A Roku já confirmou que seus novos produtos serão vendidos no Brasil a partir do terceiro trimestre deste ano. Os preços não foram citados, mas a marca apontou que os valores cobrados serão semelhantes aos dos dispositivos da atual linha Express, que será vendida apenas enquanto durarem os estoques.

Leia mais no Canaltech:

Continua após a publicidade

Como saber se uma TV é básica ou avançada?

Seu resumo inteligente do mundo tech!Assine a newsletter do Canaltech e receba notícias e reviews sobre tecnologia em primeira mão.
*E-mail
*