Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Novas TVs da Samsung poderão ter telas OLED da LG

Por| Editado por Wallace Moté | 31 de Março de 2022 às 15h40

Link copiado!

Divulgação/Samsung
Divulgação/Samsung
Tudo sobre Samsung

A Samsung lançou sua linha 2022 de televisões na última quarta-feira (30), e novas informações divulgadas pelo portal The Korea Herald apontam que os modelos OLED possuirão componentes da LG. A situação é bastante curiosa, já que as duas marcas são concorrentes diretas na venda desse tipo de produto em vários mercados pelo planeta.

A Samsung deixou de lançar televisões OLED nos últimos anos, e isso pode ser o motivo principal para a parceria com a empresa rival, de acordo com fontes internas. A Samsung Display já tem experiência e capacidade para fazer uma quantidade bastante alta de telas OLED — porém, elas são voltadas para smartphones, laptops e tablets. Mesmo assim, a subsidiária já teria adaptado as suas linhas de produção para telas de 55 e 65 polegadas.

Continua após a publicidade

As duas companhias já estariam em fase final de negociações para o fornecimento dos painéis, e isso viabilizaria a montagem nas televisões a partir do mês de setembro deste ano. De acordo com o analista da UBI Research Lee Choong-hoon, serão contratos vantajosos para as duas partes:

"A Samsung assegura a produção de painéis para seu retorno às telas OLED, enquanto a LG já tem aumentado sua capacidade de produção para acomodar a demanda pelo OLED."

Mesmo assim, ele adicionou que as negociações devem apresentar um alto nível de complexidade, já que se tratam de grandes investimentos entre duas empresas diretamente concorrentes. Estima-se que sejam fechados contratos de longo prazo, com a duração de três a cinco anos.

Busca pelo OLED deve crescer

Continua após a publicidade

O mercado de televisões OLED teve um considerável crescimento nos últimos anos, e estima-se que 40% das vendas de modelos mais premium acontecem entre produtos que oferecem a tecnologia. Este é um segmento que a Samsung "ignorou" neste período, especialmente por conta de problemas de confiabilidade como o burn-in — por isso, a marca adotou a estratégia de atualizar seus modelos LCD com maior vida útil.

De acordo com a agência Omdia, a quantidade de televisões OLED vendidas no planeta deverá ter um aumento de 9,6% neste ano, com um faturamento total próximo aos 13,7 bilhões de dólares (cerca de R$ 64,88 milhões de reais em conversão direta). Por outro lado, a procura por modelos QD-LCD deverá ter uma redução de 3,1% no mesmo período, a primeira queda desde 2017.

Fonte: SamMobile