Publicidade

Novas TVs da LG têm "modo fácil" para idosos; veja como funciona

Por  • Editado por Léo Müller |  • 

Compartilhe:
Divulgação/LG
Divulgação/LG
Tudo sobre LG

A LG aumentou sua linha de televisores com a Easy TV. O produto se diferencia por ter funções desenvolvidas para público idoso, que tornam o equipamento mais fácil de usar. 

Entre as principais distinções está a interface webOS simplificada, com navegação mais intuitiva e fonte ampliada.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Há ainda a função "Live Alert", que permite criar lembretes por meio de comandos de voz, como avisos para tomar medicamentos.

Já o controle remoto foi adaptado, com botões maiores e retroiluminados. A fonte dos números também foi ampliada, e um botão de ajuda em destaque foi incluído para funções de emergência.

Esse botão pode acionar contatos designados em caso de queda ou impossibilidade de ligação. Sua ativação é feita com três toques rápidos ou pressionando e segurando.

A LG ainda anunciou que planeja expandir essa função de emergência para outros modelos de TV. 

LG Easy TV permite ajustes à distância

Outro recurso apresentado é o LG Buddy, que permite o controle da TV à distância.

A funcionalidade torna possível fazer ajustes de configurações, entradas e programação. A função também inclui chamadas de voz e vídeo, utilizando uma câmera integrada à TV.

Continua após a publicidade

O LG Buddy permite ainda o compartilhamento de fotos e vídeos do YouTube, com visualização diretamente na TV.

Outras melhorias do modelo em relação às TVs tradicionais incluem a audição mais nítida de diálogos, além de ajustes de imagem para facilitar a visualização.

Ao mesmo tempo, o uso de assistentes de voz é incentivado para simplificar os controles, o que reduz a dependência do controle remoto físico.

Continua após a publicidade

O lançamento da Easy TV ocorrerá na Coreia do Sul, com previsão para uma expansão em países com populações envelhecidas, como EUA e Japão. Não foram divulgadas informações sobre vendas no Brasil. 

Leia mais no Canaltech: