Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Nokia Streaming Stick 800 é lançado com Android TV para transformar TVs em smart

Por| Editado por Wallace Moté | 20 de Outubro de 2022 às 09h35

Link copiado!

Divulgação/Nokia
Divulgação/Nokia
Tudo sobre Nokia

Para concorrer com produtos como Amazon Fire TV Stick, Mi TV Stick e Google Chromecast, a Nokia acaba de apresentar o seu dongle para transformar TVs em smart. O Streaming Stick 800 tem características de entrada para dispositivos do tipo, mas com um preço relativamente alto em relação aos rivais, fazendo embate direto com o recém-lançado Chromecast HD.

O Nokia Streaming Stick 800 traz suporte para imagens em resolução Full HD 1080p, assim como o recém-lançado Chromecast HD com Google TV. Porém, o produto da Nokia vem com o Android TV 11 instalado em vez da versão mais recente da plataforma presente no rival do Google, o que ainda dá acesso a mais de 7 mil aplicativos via Play Store.

Continua após a publicidade

Controle remoto do Nokia Streaming Stick 800 tem retroiluminação

O produto ainda oferece retroiluminação em seu controle remoto, algo que seus principais concorrentes não têm. Desta forma, será mais fácil navegar entre os conteúdos durante a noite e/ou em ambientes escuros.

O controle ainda traz diversos atalhos para os aplicativos mais populares de streaming, como YouTube, Netflix, Amazon Prime Video e Disney+. Também há acesso direto à Play Store e Google Assistente, e os comandos de volume da TV podem ser feitos por ele.

Continua após a publicidade

Na parte interna, o conjunto de desempenho conta com um processador Amlogic S805X2 quad-core de até 1,2 GHz. O Streaming Stick 800 ainda tem 1 GB de RAM, e 8 GB de armazenamento para aplicativos e mídia.

Há suporte ao pareamento Bluetooth para conexão de outros dispositivos móveis, além de Wi-FI de banda dupla (2,4 GHz e 5 GHz) para acesso aos conteúdos online. Filmes e séries ainda podem ser transmitidos diretamente do celular, assim como em um Chromecast.

Preço e disponibilidade

Continua após a publicidade

O Nokia Streaming Stick 800 foi apresentado para o mercado europeu, por um preço oficial de 59 euros (cerca de R$ 305 em conversão direta) — portanto, 20 euros (~R$ 103) a mais em comparação com o Fire TV Stick equivalente. Não há informações sobre a venda no Brasil.

Fonte: HDBlog