Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Nova linha LG OLED TV traz evolução aos pixels que se autoiluminam

Por Redação | 23 de Julho de 2021 às 15h28

Link copiado!

PUBLIEDITORIAL
Divulgação/LG
Divulgação/LG
Tudo sobre LG

A LG trouxe ao mercado brasileiro neste mês de junho a nova família 2021 de TVs OLED. Composta de três séries — a evo G1, a C1 e a A1 — a linha aprimora os já excelentes painéis da geração anterior com melhorias notáveis em brilho na série G1, e novos recursos para o público gamer nas séries G1 e C1, enquanto mantém o contraste marcante característico dos painéis OLED.

LG é líder de mercado de TVs OLED

Líder de mercado no Brasil há 8 anos, a LG se destaca pelas TVs OLED que oferece. Diferente do LCD e suas variações, o OLED abre vantagem pela espessura mínima e pelo contraste infinito que entrega, graças às características desse tipo de display.

Para exibir a imagem, uma TV LCD precisa do backlight, um conjunto de lâmpadas de LED posicionadas atrás do painel LCD para iluminar os pixels. Mas isso gera um problema: o vazamento de luz. Regiões que deveriam ser pretas acabam adotando uma tonalidade acinzentada, por não haver boa eficiência na contenção de luz.

O OLED muda esse conceito ao fazer dos próprios pixels as lâmpadas. Cada um deles se acende de maneira independente e, assim, regiões pretas são de fato pretas por estarem com os pixels desligados, entregando contraste infinito. A tecnologia também elimina a necessidade do uso de backlight, o que permite que a TV seja extremamente fina.

Melhor TV do mercado, LG OLED evo G1 evolui os pixels que se autoiluminam

Principal modelo da nova linha e eleita a melhor TV do mercado, a LG OLED evo G1 traz uma evolução do painel OLED da LG que entrega 20% mais brilho que a geração anterior. Como resultado, a TV exibe maior volume de cores, maior profundidade de cenas e consegue oferecer maior qualidade em conteúdos em HDR, que dependem de um nível de brilho mais intenso do que conteúdos fora do formato, chamados de SDR.

A reestruturação feita no display também permitiu que a emissão de luz azul, prejudicial aos olhos, fosse reduzida, o que fez da evo G1 uma das primeiras televisões do mercado a contar com a certificação Eyesafe.

Além disso, a TV traz o Gallery Design, com design ultrafino, que possibilita sua instalação rente à parede, tornando-se uma verdadeira obra de arte. Outro destaque é o suporte Gallery Stand, acessório opcional similar a um cavalete que transforma sua casa em uma galeria de arte, permitindo posicionar a TV em qualquer lugar.

O suporte, vendido separadamente, é compatível com os modelos de 55, 60 e 65 polegadas da série UP7750, 55 e 65 polegadas das séries NanoCell Nano75, 80, 85 e 95, QNED90, 55 e 65 polegadas das séries OLED A1 e OLED C1, e OLED evo G1.

Focada em entregar o máximo de performance, imagem e sofisticação, a LG OLED evo G1 chega em uma versão de 65 polegadas com o processador mais poderoso da marca, o α9 Gen4 AI 4K, e inclui recursos como quatro entradas HDMI 2.1, reprodução de conteúdo em 4K em 120 Hz com Dolby Vision, compatibilidade exclusiva com G-Sync para games, além da tecnologia FreeSync Premium, sistema de som com 4.2 canais, inteligência ThinQ com Google Assistente e Amazon Alexa, HDR10 e Dolby Vision IQ, que ajusta as cores para adequá-las ao conteúdo em exibição.

LG OLED C1 é melhor TV gamer do mercado

Eleita a melhor TV gamer do mercado pelo site especializado RTINGS, a LG OLED C1 é voltada para quem quer a melhor performance tanto nos consoles de última geração quanto no PC, podendo substituir um monitor em sua versão de 48 polegadas. Ainda assim, o modelo atende a todos os gostos, possuindo variantes que chegam às 83 polegadas.

Os recursos da OLED C1 são seu maior destaque — a TV traz processador α9 Gen4 AI 4K, inteligência ThinQ com Google Assistente e Amazon Alexa, quatro portas HDMI 2.1 com suporte a reprodução em 4K em 120 Hz com Dolby Vision, tempo de resposta inferior a 1 ms, VRR com FreeSync Premium, além de suporte exclusivo ao G-Sync, conexão eARC para soundbar, modo ALLM de baixa latência, HGiG, HDR10 e Dolby Vision IQ. Além disso, ela é a única do mercado com o aplicativo da Twitch, ao lado do restante da linha LG OLED.

LG OLED A1 entrega experiência de cinema em casa

A LG OLED A1 é pensada para quem não tem tanto foco em games, mas quer uma experiência cinematográfica em casa para assistir a filmes e séries, com a qualidade de imagem do OLED. O modelo está disponível em versões de 55 e 65 polegadas e é equipada com processador α7 Gen. 4 AI 4K, que aprimora o conteúdo com Inteligência Artificial.

O aparelho conta ainda com inteligência ThinQ com Google Assistente e Amazon Alexa, HDR10 e Dolby Vision com Dolby Vision IQ, Dolby Atmos para som espacial e modo FilmMaker para deixar a imagem de filmes mais próxima da visão do diretor.

E claro que você consegue encontrar todas as TVs LG com o melhor preço no Magalu, é só clicar aqui.