Como reiniciar a Apple TV

Como reiniciar a Apple TV

Por Thiago Furquim | Editado por Bruno Salutes | 03 de Agosto de 2021 às 14h50
iFixit

A Apple TV é uma excelente opção para usuários que desejam transformar sua TV comum em Smart e, ainda, ter acesso aos principais serviços e integrações da plataforma com os sistemas da Apple. No entanto, assim como qualquer aparelho eletrônico, este dispositivo não está livre de travamentos e outras falhas.

Antes de perder a cabeça e tomar atitudes drásticas, como resetar a Apple TV para os ajustes de fábrica ou procurar uma assistência técnica da Apple, saiba que alguns bugs que surgem na tvOS podem ser resolvidos com apenas um simples reinício do sistema. Simples, não é mesmo?

Como o aparelho não possui um botão físico de energia, tampouco recomendamos desligá-lo pelo cabo conectado à tomada, te ensinaremos, neste artigo, a melhor maneira de reiniciar a sua Apple TV. Confira!

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Reiniciando a Apple TV

Existem duas maneiras de reiniciar facilmente as duas gerações mais recentes da Apple TV: pelo Siri Remote (1ª e 2ª geração) e pelo próprio sistema operacional. Para reiniciar pela Siri Remote, siga as instruções abaixo indicadas às gerações correspondentes:

  • Siri Remote de 1ª geração: pressione simultaneamente os botões "Menu" e "TV/Início". Depois, solte os botões assim que a luz da Apple TV começar a piscar repetidamente.
  • Siri Remote de 2ª geração: pressione simultaneamente os botões "<" (Voltar) e "TV/Início". Ao notar que a luz da Apple TV começou a piscar, solte-os em seguida.

Pelo tvOS, vá ao app Ajustes. Em seguida, clique em "Sistema" > "Reiniciar".

Reinicie a Apple TV pelo app Ajustes da tvOS - Captura de tela: Thiago Furquim (Canaltech)

Caso você esteja usando uma Apple TV de terceira geração ou anterior, também é possível desligá-lo com o Apple Remote. No controle, basta pressionar os botões para baixo e Menu. Solte-os quando a luz do dispositivo piscar repetidamente.

E se não funcionar?

Se nenhuma das alternativas acima funcionaram para a sua Apple TV, nem pelo controle ou pelo app Ajustes, o último recurso disponível é desligá-lo pelo seu cabo de energia. Retire o cabo da tomada, aguarde seis segundos e, em seguida, volte a conectá-lo novamente à energia. Essa opção, no entanto, pode danificar seu aparelho.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.