Como desligar ou reiniciar a Apple TV

Como desligar ou reiniciar a Apple TV

Por Thiago Furquim | Editado por Bruno Salutes | 03 de Agosto de 2021 às 14h50
iFixit

A Apple TV é um set up box da Apple que disponibiliza os principais streamings e apps em tela grande. Assim como qualquer dispositivo eletrônico, você pode querer saber como desligar ou reiniciar o dispositivo, seja para economizar energia ou resolver algum problema de performance.

Além disso, a Apple TV ainda pode entrar em modo repouso e retornar suas atividades rapidamente, sempre que você desejar. Veja, abaixo, as instruções que preparamos para você aprender a usar cada um dos métodos no dispositivo.

Coloque a Apple TV em repouso

A Apple TV está programada para entrar em repouso de forma automática sempre que estiver em ociosidade. Ainda assim, você pode colocá-la em repouso em Ajustes ou usar o controle Siri Remote para a tarefa.

  • Pelo Siri Remote de primeira geração, pressione o botão com símbolo de TV por três segundos para exibir a Central de Controle. Depois, clique em "Repousar".
  • Pelo Siri remote de segunda geração,  apenas pressione o botão liga/desliga.
  • Pelo controle da Apple TV terceira geração e anteriores (Apple Remote), pressione o botão com símbolo de Reproduzir/Pausar por cinco segundos.

Também é possível colocar em repouso pelo tvOS, indo ao Ajustes > "Entrar em Repouso Agora". Se quiser despertar novamente o dispositivo, basta pressionar o botão "Menu" ou "TV" no Siri Remote.

Coloque a Apple TV em repouso (Imagem: Thiago Furquim)

Reinicie a Apple TV

Existem duas maneiras de reiniciar a Apple TV: com o Siri Remote (1ª e 2ª geração), com Apple Remote (Apple TV 3ª geração) e pelo próprio sistema operacional. Para reiniciar pelo Siri Remote e Apple Remote, siga as instruções abaixo indicadas às gerações correspondentes:

  • Siri Remote de 1ª geração: pressione simultaneamente os botões "Menu" e "TV/Início". Depois, solte os botões assim que a luz da Apple TV começar a piscar.
  • Siri Remote de 2ª geração: pressione simultaneamente os botões "<" (Voltar) e "TV/Início". Depois, solte os botões assim que a luz da Apple TV começar a piscar.
  • Apple Remote: pressione simultaneamente os botões para baixo e "Menu".Depois, solte os botões assim que a luz da Apple TV começar a piscar.

Pelo tvOS, vá ao app Ajustes. Em seguida, clique em "Sistema" > "Reiniciar".

Reinicie a Apple TV pelo app Ajustes da tvOS (Imagem: Thiago Furquim)

Desligue a Apple TV

Se nenhuma das alternativas acima funcionaram para a sua Apple TV, nem pelo controle ou pelo app Ajustes, o último recurso disponível é desligá-lo pelo seu cabo de energia. Retire o cabo da tomada, aguarde seis segundos e, em seguida, volte a conectá-lo novamente à energia. Tome cuidado ao repetir esse método, visto que pode danificar seu aparelho.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.