Publicidade

Como identificar o modelo da sua Apple TV | Especificações

Por| Editado por Wallace Moté | 19 de Fevereiro de 2023 às 10h00

Link copiado!

Apple
Apple
Apple TV 4K 2022

A Apple TV é a alternativa da Apple ao Google Chromecast e Amazon Fire TV que já existe desde 2007, tendo o objetivo de ampliar as funções de sua TV para oferecer maior integração com serviços da empresa. A pequena caixa preta oferece acesso rápido aos mais diversos aplicativos de streaming e a serviços como o Apple Fitness+ para exercícios em casa, Apple Arcade para jogar títulos da App Store e álbum de fotos compartilhados para que toda a família reveja as melhores memórias.

Caso você não tenha certeza de como identificar o modelo mais recente ou apenas quer reconhecer a versão que você tenha visto recentemente, o Canaltech criou um guia para você conhecer mais as diferenças de cada versão.

Como identificar o modelo da sua Apple TV

Continua após a publicidade

A Apple TV é um equipamento que praticamente não mudou fisicamente entre os lançamentos de 2010 e 2021, o que torna difícil a identificação de cada um dos modelos de forma isolada. Assim, você precisará se atentar ao controle que vem junto para identificar mais facilmente de que ano é o dispositivo.

O controle cinza com três botões (um circular, outro de menu e um de play/pause) é exclusivo da Apple TV de segunda e terceira geração, de 2010 e 2012.

O controle preto com parte em vidro e superfície sensível ao toque foi lançado com o único modelo da Apple TV HD em 2015 e a primeira geração da Apple TV 4K em 2017.

Continua após a publicidade

A segunda e terceira geração da Apple TV são as mais fáceis de identificar as mudanças no produto: o modelo de 2021 mantém o logotipo Apple TV dos anos anteriores, enquanto o modelo de 2022 é apresentado apenas com o logo da Apple, além de apresentar um corpo mais compacto.

O novo controle remoto também é uma grande característica dos modelos mais recentes, oferecendo corpo de metal e botões de navegação físicos. Enquanto a versão de 2021 estreou com conector Lightning para carregamento, o modelo de 2022 substituiu a porta proprietária da Apple pelo conector USB-C.

Identifique pelo número do modelo

Continua após a publicidade

Caso você ainda esteja em dúvida de qual modelo é a sua Apple TV, visto que podemos ter dispositivos mais antigos com controles remotos mais recentes, é possível verificar o modelo de número da TV em três locais:

  • No sistema: Ajustes > Geral > Sobre e procure por "modelo"
  • No corpo: verifique a etiqueta na base inferior do Apple TV
  • Caixa: verifique a parte raseira da caixa da embalagem do seu Apple TV

Você então pode acessar o site de suporte da Apple para identificar o modelo da Apple TV pelo número de modelo e identificar as especificações de cada modelo.