Publicidade

CES 2024 | Samsung mostra projetor 8K que dispensa cabos 

Por| Editado por Wallace Moté | 08 de Janeiro de 2024 às 15h59

Link copiado!

Divulgação/Samsung
Divulgação/Samsung
Tudo sobre Samsung

Além das TVs, monitores e outros dispositivos de imagem, a Samsung também aproveitou a CES 2024 para apresentar seu novo projetor The Premiere 8K. O produto se destaca por ser o primeiro modelo 8K a oferecer suporte para funcionamento praticamente sem cabos. 

Isso é possível graças à nova Wireless One Connect Box, que é um módulo separado para conectar os cabos como o HDMI, USB ou outros. Essa caixa pode ficar escondida a até 10 metros de distância do projetor, para viabilizar um setup mais limpo. 

Continua após a publicidade

Trata-se de uma solução parecida com a LG Zero Connect, que também é compatível com a TV OLED T que tem tela transparente. 

As outras especificações do projetor também são repletas de características avançadas. Além do suporte para conteúdos em 8K, as imagens mostradas possuem brilho máximo de 4.000 lumens, e por isso podem ser mostradas mesmo em salas bastante claras. 

O Premiere 8K pode mostrar imagens de até 150 polegadas, mesmo que esteja a apenas 30 centímetros da parede. Há compatibilidade para Dolby Atmos e tecnologia Sound-on-Screen, além da saída de potência de 100 W e 8.2.2 canais de som que evita que você tenha que comprar um sistema de som separadamente para contar com uma experiência de cinema em casa. 

Samsung amplia linha Premiere

Continua após a publicidade

Além do modelo Premiere 8K mais avançado, a Samsung também adicionou o projetor Premiere 5 à sua linha. Ele traz uma tecnologia de laser triplo, além de ser o projetor UST (Ultra Short Throw, ou Projeção de Ultra Curta Distância, em tradução livre) mais compacto do mercado, segundo a marca. 

Na prática, isso significa que é possível obter imagens de até 100 polegadas, mesmo que o projetor esteja a apenas 43 centímetros da parede. Além disso, são automáticos os ajustes de ângulo, foco, balanço de cor e mais. 

A Samsung também anunciou a chegada de dois novos modelos no futuro: o Premiere 7 e o Premiere 9. Ambos trarão um processador Quantum 4K herdado das Smart TVs, e compatibilidade com som Dolby Atmos para experiências de cinema. 

Continua após a publicidade

Todos os modelos Premiere de 2024 terão suporte para o Lightwarp, uma nova tecnologia da Samsung que pode tornar qualquer objeto em uma superfície de projeção. É a primeira vez que um recurso do tipo é visto em projetores para consumidores não profissionais. 

Contudo, a Samsung ainda não deu quaisquer detalhes sobre preço e disponibilidade de nenhum projetor Premiere. Essas informações poderão ser divulgadas ao longo das próximas semanas.