Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

BOE desenvolve tecnologia para telas 8K com taxa de atualização de 240 Hz

Por| Editado por Wallace Moté | 26 de Outubro de 2021 às 08h25

Link copiado!

MyDrivers.com
MyDrivers.com

A BOE, companhia chinesa de componentes de display, apresentou uma nova tecnologia para televisões com suporte para resolução 8K e taxa de atualização de 240 Hz. 

A novidade foi mostrada em evento realizado nesta semana, quando a marca divulgou a tecnologia ADS Pro para telas de televisão e outros dispositivos. A BOE não divulgou muitas informações extras sobre o display, mas já se sabe que o produto mostrado tem 65 polegadas, e existem planos de expansão para TVs de 98 e 110 polegadas, além de outros tamanhos ainda maiores.

Continua após a publicidade

Mesmo que não sejam tão populares atualmente, televisões com resolução 8K estão longe de ser novidade, já sendo exibidas em versões focadas no público consumidor há alguns anos. Porém, os produtos não costumam ter taxa de atualização mais alta pela quantidade enorme de pixels, e o desenvolvimento destes painéis pode representar um avanço significativo no mercado, especialmente para gamers e outros usuários que desejam consumir conteúdos com resolução extremamente alta e imagens mais suaves. 

Os novos painéis trazem uma tecnologia de multiplicação de frequência para alcançar os melhores resultados possíveis: de acordo com a marca, a taxa de transmissão pode ser até 30% mais alta em comparação com as telas 8K@60Hz tradicionais, e os produtos ainda podem apresentar quase o dobro dos níveis de contraste.

As televisões de alta resolução estão em evidência no mercado chinês. Pesquisas apontam que mais de 70% das vendas no mercado atual são de telas com resolução 4K, e mais de 50% dos produtos adquiridos têm 55 polegadas ou mais. Além disso, torna-se cada vez mais comum a presença de TVs com 65, 75 polegadas ou mais, mesmo em moradias que não são luxuosas. 

Continua após a publicidade

A BOE não oferece produtos por conta própria, mas produz componentes como displays IPS e Mini LED, e então realiza a venda para outras companhias. Além das televisões, as telas também podem ser utilizadas em outros produtos, como smartphones, tablets ou notebooks. A fornecedora não informou se já existe o planejamento de produção em massa de algum dispositivo com o novo display, mas espera que isso possa acontecer a curto prazo. 

Fonte: MyDrivers.com